/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Ronaldinho rescinde contrato e deixa de ser jogador do Fluminense

O atleta já não havia participado do treino da equipe na tarde de segunda-feira. Ele pediu dispensa, alegando motivos particulares, e foi atendido pela diretoria do clube

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Ronaldinho pediu dispensa do Fluminense alegando motivos particulares Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Rio - A passagem de Ronaldinho Gaúcho pelo Fluminense se encerrou de modo precoce e decepcionante. No final da noite de segunda-feira (28), o clube das Laranjeiras confirmou a rescisão do contrato, realizada em comum acordo com o jogador.

O vínculo com Ronaldinho iria até dezembro de 2016. Em sua passagem relâmpago pelo Fluminense, o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005 esteve longe de brilhar e disputou apenas nove jogos, sem ter marcado sequer um gol.

O atleta já não havia participado do treino da equipe na tarde de segunda-feira. Ele pediu dispensa, alegando motivos particulares, e foi atendido pela diretoria do clube. Agora, porém, a passagem de Ronaldinho pelo Fluminense está encerrada.

O jogador voltou a atuar no último sábado pelo Fluminense, na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás no Maracanã, depois de longo afastamento, sob o argumento de que precisava aprimorar a condição física. Esteve em campo apenas no primeiro tempo, atuou mal e foi vaiado pela torcida. Ao saber de sua substituição por Marcos Júnior, na volta do intervalo, os torcedores aplaudiram.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Ronaldinho chegou ao Fluminense em julho, depois de também ter seu contrato rescindido com o Querétaro, do México. A contratação do jogador, campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, foi muito comemorada pelos torcedores. O jogador chegou a ser dado como 90% acertado com o Vasco pelo presidente Eurico Miranda, mas acabou acertando mesmo com o rival.

Quando Ronaldinho foi contratado, o Fluminense ocupava a segunda posição do Brasileirão. Hoje, o clube está na 12ª colocação no campeonato nacional. Apesar da passagem curta e decepcionante do craque, a diretoria do clube adotou um tom elogioso ao anunciar a rescisão do contrato.

"O Fluminense vem a público comunicar o rompimento do contrato com o atleta Ronaldinho Gaúcho de forma amigável e em comum acordo entre as partes.

Desde o primeiro contato com os dirigentes, o atleta e seu representante trataram o clube com profissionalismo e respeito. Mesma atitude positiva demonstrada nas atividades de rotina", afirmou o Fluminense, que garantiu ter visto aspectos positivos na passagem do jogador pelo clube.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

"Cabe ressaltar que a contratação correspondeu às expectativas em relação ao retorno de marketing, aumentando arrecadação com bilheteria, venda de camisas e número de sócios. A opção de Ronaldinho também mostrou ao Brasil que o Fluminense desperta o interesse dos maiores jogadores do futebol mundial", acrescentou a diretoria.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.