/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Recuperado, Kobe Bryant é liberado para treinos sem limitações no Lakers

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Los Angeles - Principal astro do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant está muito próximo do retorno às quadras. Recuperado de uma grave lesão no ombro direito, o veterano astro de 37 anos passou por exames e foi liberado pelos médicos da franquia para voltar aos treinos sem qualquer tipo de limitação.

A ótima notícia se tornou ainda melhor porque o Lakers iniciará nos próximos dias o "training camp", período de treinamentos das equipes antes do começo da temporada. No início de outubro, o time californiano enfrentará o Utah Jazz em dois amistosos no Havaí. Kobe ainda não deve ter condições de jogo, mas provavelmente estará pronto para o início da competição.

O objetivo do Lakers, aliás, é justamente este: preparar seu maior astro para o início da temporada, que pode ser a última de sua carreira. Kobe vem sofrendo com inúmeras lesões nos últimos anos e diante do Minnesota Timberwolves, dia 28 de outubro, pode estar iniciando seu último ano na NBA.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Kobe sofreu uma ruptura do manguito rotador de seu ombro direito em janeiro, ainda pela temporada 2014/2015 da NBA, e precisou ser submetido a cirurgia no dia 28 daquele mês. Em meio aos rumores de que sua carreira poderia se encerrar graças à lesão, o ala/armador se recuperou rapidamente, antes dos nove meses previstos de afastamento.

Um dos maiores jogadores da história da liga, Kobe Bryant está longe daquele que impressionou o mundo do basquete no fim dos anos 90 e início dos 2000. Ainda assim, é a principal aposta do Lakers para não repetir a péssima campanha da temporada passada, quando foi o penúltimo da Conferência Oeste, com 21 vitórias em 82 jogos.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.