/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Onze anos depois, ciclista recebe medalha de bronze da Olimpíada de 2004

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Sydney - Quarto ciclista a cruzar a linha de chegada da prova de contrarrelógio do ciclismo de estrada dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, o australiano Michael Rogers finalmente recebeu sua medalha de bronze.

Ele foi beneficiado pela confissão de doping por parte do campeão daquela prova, o norte-americano Tyler Hamilton, que em 2012 teve cassada sua medalha de ouro. Foi o caso de Hamilton que permitiu à Agência Antidoping dos Estados Unidos conseguir provar o doping sistemático de Lance Armstrong.

O campeão olímpico do contrarrelógio em Atenas passou então a ser o russo Viatcheslav Ekimov, que já recebeu sua medalha. A prata foi para Bobby Julich, norte-americano que também admitiu o uso de doping durante a carreira.

O próprio Michael Rogers tem suspeita de doping manchando sua trajetória. Ele era um cliente regular do médico Michele Ferrari, italiano que supostamente fornecia as substâncias dopantes para Armstrong e seus companheiros de equipe.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.