/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Neymar volta a se mostrar arrependido por expulsão na Copa América

Toda a confusão rendeu quatro partidas de suspensão ao atacante, duas delas já cumpridas no próprio torneio continental. Ele aguarda agora o julgamento do recurso da CBF

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Enquanto segue fora da seleção, Neymar continua crescendo cada vez mais no grupo catalão Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Barcelona - Um dia após marcar na vitória do Barcelona por 4 a 1 sobre o Levante, no Camp Nou, Neymar voltou ao estádio nesta segunda-feira para participar de evento de um patrocinador do clube. Na apresentação, que não permitiu perguntas dos jornalistas presentes, o camisa 10 da seleção brasileira voltou a se mostrar arrependido pela expulsão diante da Colômbia, na última rodada da fase de grupos da Copa América.

"Não podemos reclamar com os árbitros. Não gosto de ficar fora das partidas. A lição que levo é que não posso me deixar levar por bobeiras. Me equivoquei, aprendi com essa situação", afirmou Neymar. Além de discutir com Murillo e Bacca ainda no gramado, o craque brasileiro ainda discutiu com o árbitro no túnel que leva aos vestiários.

Toda a confusão rendeu quatro partidas de suspensão ao atacante, duas delas já cumpridas no próprio torneio continental. Ele aguarda agora o julgamento do recurso da CBF na Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês). A corte vai julgar o caso no início de outubro, antes das partidas da seleção brasileira contra o Chile, fora de casa, no dia 8, e contra a Venezuela, em Fortaleza, no dia 13, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Enquanto segue fora da seleção, Neymar continua crescendo cada vez mais no grupo catalão. Nesta segunda, ele disse que segue conselhos do pai para seguir evoluindo. "Esta é uma frase que ele sempre me disse, que tenho que me esforçar o máximo nos treinos e nas partidas. Treino é jogo, e jogo é guerra. Ser o melhor a cada dia, melhor do que ontem."

Ainda falando sobre o Barcelona, o atacante deu uma dica para o departamento de futebol do clube. "Muitos têm qualidade. Um deles é o Phillippe Coutinho, grande craque e que tem o estilo do Barcelona." Os dois jogadores foram companheiros nas categorias de base da seleção brasileira. Juntos, eles conquistaram a Copa do Mundo sub-20, em 2011, e, na seleção principal, o Superclássico das Américas, em 2014.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.