/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Levir vê empate justo e diz que Atlético-MG sai fortalecido de clássico

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Belo Horizonte - O técnico Levir Culpi avaliou que o empate por 1 a 1 entre Atlético Mineiro e Cruzeiro foi justo, apontando que o adversário se defendeu bem após abrir o placar no Mineirão, enquanto a sua equipe precisou lutar muito para arrancar a igualdade no último domingo, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Se houve um empate justo nesse campeonato foi esse. O empenho físico e defensivo do adversário foi muito bom e nós tentamos articular as jogadas, correr atrás do placar", afirmou o treinador atleticano.

Levir reconheceu que o resultado foi ruim pensando na disputa do título do Brasileirão, pois deixou o Atlético-MG a cinco pontos do líder Corinthians, mas preferiu ressaltar a importância psicológica do resultado, afinal o time arrancou o empate aos 43 minutos do segundo tempo e ainda viu o goleiro Victor defender um pênalti nos acréscimos do jogo.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Foi um jogo físico, todo mundo correu, não foi aquele jogo bonito, que costumamos fazer. Mesmo com um placar matematicamente ruim, saímos de campo abraçados, fortalecidos e esperando o próximo desafio", acrescentou Levir.

O treinador atleticano também lembrou que o Atlético-MG atuou na condição de visitante, com direito a apenas 10% dos ingressos para a sua torcida. "Saímos fortalecidos porque tínhamos 5 mil torcedores que não abandonaram o time nunca, estiveram conosco mesmo quando a situação estava difícil", afirmou.

Após o clássico, o Atlético-MG volta a jogar na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, diante do Santos, em duelo pela 26ª rodada do Brasileirão.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.