/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Clubes dos EUA recusam convite do Corinthians para amistoso no Itaquerão

Depois de tentar jogar contra o Boca Juniors, o departamento de marketing teve recusado dois convites feitos a equipes dos Estados Unidos que disputam a Major League Soccer (MLS)

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Corinthians não fará amistoso com Boca Juniors Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - Fracassaram as negociações da diretoria do Corinthians para aproveitar a paralisação do Campeonato Brasileiro durante os jogos da seleção brasileira na Eliminatórias da Copa do Mundo no próximo mês para promover um amistoso internacional no Itaquerão. Depois de tentar jogar contra o Boca Juniors, o departamento de marketing teve recusado dois convites feitos a equipes dos Estados Unidos que disputam a Major League Soccer (MLS).

"Estávamos negociando, mas não chegamos a um acordo. O foco era jogar contra um clube dos Estados Unidos, fizemos duas propostas, mas ambos os clubes têm grandes chances de se classificar para os playoffs e, mesmo sendo data Fifa, a logística da viagem de volta ficaria difícil para eles. Por isso, não houve acordo", disse à reportagem o superintendente de marketing do Corinthians, Gustavo Herbetta.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O Corinthians ficará 11 dias sem jogos no próximo mês. O time enfrenta a Ponte Preta em 4 de outubro, no Moisés Lucarelli, e depois só volta a campo no dia 15, quando recebe o Goiás, no Itaquerão.

Uma das ideias iniciais era o clube disputar neste intervalo de tempo um amistoso nos Estados Unidos. Depois, passou a ser cogitada a possibilidade de trazer um time de fora do País para jogar no Itaquerão.

Sem amistosos, Tite deverá promover apenas um jogo-treino no CT do Parque Ecológico para os jogadores não perderam ritmo. O Corinthians é líder do Campeonato Brasileiro com 57 pontos, cinco a mais do que o Atlético-MG, o segundo colocado.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.