/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Botafogo volta a treinar após folga; Daniel Carvalho vê dificuldades no Maranhão

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Rio - O elenco do Botafogo voltou ao trabalho nesta segunda-feira após dois dias de folga. Líder da Série B do Campeonato Brasileiro - tem 55 pontos e seis de vantagem para o vice Vitória -, o time carioca terá pela frente o Sampaio Corrêa, nesta sexta, em São Luis, no Maranhão, pela 29.ª rodada, e começou a semana com muito trabalho.

O meia Daniel Carvalho admitiu nesta segunda-feira, em entrevista ao site oficial do Botafogo, que a equipe terá dificuldades na partida contra o time maranhense. Com 45 pontos, o Sampaio Corrêa está em sétimo lugar e briga por um lugar no G4 - a zona de acesso.

"Sempre teremos dificuldades contra cada equipe que enfrentarmos. Sabemos que será um jogo difícil e mesmo quando goleamos eles aqui (5 a 0, no Engenhão, no primeiro turno) foi um resultado mentiroso. O Sampaio (Corrêa) teve várias oportunidades. Na Série B é muito igualado e se joga mais na raça do que na qualidade", afirmou o meia botafoguense. "Conversamos assim que acabou que foi um jogo complicado. Somos realistas e sabemos que conseguimos um resultado meio mentiroso. Quem viu aquele jogo sabe que foi um jogo muito difícil".

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Daniel Carvalho gostou dos dois dias de folga da equipe neste fim de semana - o Botafogo jogou na última terça-feira contra o Macaé (2 a 1), treinou nos três dias seguintes e descansou sábado e domingo. "É importante pela folga. Foram oito jogos em 28 dias. Muito desgastante e ninguém mais aguentava fisicamente e mentalmente. Ninguém entende esse calendário, mas o descanso veio no momento certo", disse.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.