/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Capixaba leva ouro nos Jogos Escolares da Juventude

O primeiro ouro do ES foi alcançado por Guilherme Scalfoni, de 14 anos, pela prova dos 80 metros com barreiras do atletismo. O atleta se diz feliz em estrear nos Jogos com o ouro

Redação Folha Vitória
audima
audima
Guilherme Scalfoni, de 14 anos, levou o ouro na prova dos 80 metros com barreiras Foto: Divulgação/Governo
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A participação dos atletas capixabas no segundo dia de competições dos Jogos Escolares da Juventude, o maior evento estudantil do país, que está sendo realizado em Londrina (PR), foi marcada por superações. Medalhas de ouro, prata e bronze foram conquistadas.
 
Pela manhã, o primeiro ouro do Espírito Santo foi alcançado por Guilherme Scalfoni, de 14 anos, pela prova dos 80 metros com barreiras do atletismo. O atleta, que no ano passado precisou desistir da participação no evento a três dias do início, por motivos familiares, se diz feliz em estrear nos Jogos com o ouro.
 
"Esperava conquistar uma medalha, pois treinei muito para isso. Só não imaginava que fosse o ouro. No início estava nervoso, mas contei com o apoio dos meus colegas e consegui. Com essa medalha estou mais confiante em focar em outras competições mais fortes, como o Sul-americano", destacou Guilherme.
 
Na parte da tarde, Fernanda Andrade, de 14 anos, repetiu a dose de sexta-feira  e alcançou mais uma prata, dessa vez nos 100 metros livres. Outro exemplo de superação foi do lutador de luta olímpica Lee Harison Scalzer, de 13 anos, que mesmo com o joelho lesionado conseguiu lutar e conquistar a medalha de bronze.
 
“Já tenho problemas neste joelho e com os treinos para a competição a lesão acabou aumentando. Fiquei com receio, mas foquei no meu objetivo em levar uma medalha e fui até o fim. Só perdi a luta do atual campeão brasileiro, portanto, vou continuar treinando para no próximo ano tentar ganhar o ouro”, afirmou Lee.
 
Neste domingo (7), acontece o último dia de competições das modalidades individuais com mais chances de medalhas para o Estado. Na natação, Fernanda Andrade nada os 100 metros borboleta. Na ginástica rítmica, Geovanna Santos, Karolayne Guimarães e Victoria Kelbert classificaram e estão nas finais. Victoria compete pela bola, Karolayne no aparelho fita e individual geral e Geovanna disputa no individual geral.
 
A delegação capixaba embarca para a Vitória no domingo à noite. Já na segunda (8) chegam a Londrina os representantes capixabas das quatro modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol e vôlei. As competições iniciam na terça (9).
 
Ao todo, o Espírito Santo já conquistou cinco medalhas na edição 2014 dos Jogos Escolares da Juventude: um ouro, duas pratas e dois bronzes.
 
Jogos Escolares da Juventude
 
A etapa infantil do maior evento esportivo estudantil do país será realizada até o dia 13 de setembro em Londrina (PR) e reúne mais de 4.700 atletas na disputa de 13 modalidades (atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez). O Espírito Santo conta com a participação de 160 atletas, entre modalidades individuais e coletivas.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.