/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Vitória decide a Copa Espírito Santo contra o Porto Vitória

Vitória derrota o Real Noroeste por 1 a 0, no Salvador Costa, e vai decidir a Copa Espírito Santo em jogo único contra o Porto Vitória, sábado (24), no Kleber Andrade

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Clara Fafá/Vitória FC
Jogadores do Vitória comemoram o gol do meia João Paulo no triunfo por 1 a 0 sobre o Real Noroeste
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Quatro vezes campeão da Copa Espírito Santo, o Vitória está em mais uma final. Pela sexta vez em sua história, o time alvianil vai decidir contra o Porto Vitória o título da segunda competição mais importante do calendário do futebol capixaba.

A classificação veio na tarde deste sábado (17), quando o Vitória bateu o Real Noroeste por 1 a 0, no Salvador Costa, na capital, pela última rodada da segunda fase do campeonato. 

VEJA TAMBÉM:

> Da praça de Itaúnas para o Mundial de Atletismo: quem é Edimara Alves

> Rio Branco se despede da Copa ES com empate sem gols

> Velocista capixaba é vice-campeão brasileiro sub-23 nos 100m rasos

TÍTULO VALE VAGA NA SÉRIE D DO BRASILEIRO

A final entre Vitória e Porto Vitória acontece em jogo único e será disputada no sábado (24), às 15 horas, no estádio Kleber Andrade. O campeão da Copa Espírito Santo garante vaga na Série D do Brasileiro do ano que vem.

Será a sexta final de Copa Espírito Santo da equipe do Vitória, que foi campeão em 2009, 2010, 2018 e 2022 e ficou com vice-campeonato em 2019.

LÍDERES DOS SEUS GRUPOS

A última rodada da segunda fase começou na quinta-feira (15), com o empate em 0 a 0 entre Rio Branco e Capixaba, ambos já eliminados.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Neste sábado, estava em jogo a definição do segundo finalista. Isso porque o Porto Vitória — que na quinta-feira recuperou os pontos perdidos pela escalação irregular de um jogador na segunda rodada da segunda fase — já tinha a liderança do Grupo A e a classificação para a final definidas. 

O Vitória entrou na rodada com líder do Grupo B, com 14 pontos, três pontos a mais do que a Desportiva, e precisava apenas de um empate para confirmar a vaga. Porém, foi além e venceu o Real Noroeste.

Com o resultado, a equipe alvianil fechou a segunda fase em primeiro do Grupo B, com 17 pontos. A Desportiva, também neste sábado, venceu o Vilavelhense por 3 a 0, no Engenheiro Araripe, em Cariacica, e se despediu da competição na vice-liderança do Grupo B, com 14 pontos.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

GOL DA CLASSIFICAÇÃO

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

O gol que confirmou a classificação do Vitória para a final foi marcado pelo meia João Paulo, aos 13 minutos do segundo tempo, em um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Neguete, do Real Noroeste.

Foto: Henrique Montovanelli/FES
O meia João Paulo corre para comemorar o único gol do Vitória no jogo

Enquanto o alvianil vai em busca do pentacampeonato da Copa Espírito Santo, o Porto Vitória disputa pela primeira vez a final da competição. O melhor desempenho do time até então havia no ano passado, quando foi semifinalista e acabou eliminado pelo Serra.

Também neste sábado, o Porto goleou o Linhares por 4 a 0. O jogo apenas "cumpriu" tabela, mas reforçou o Porto Vitória como time dono do melhor ataque da competição: foram 19 gols marcados na segunda fase e somente dois sofridos.

Carregando...



/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.