/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Brasil vai à semifinal no vôlei e Gabi avisa: "Viemos buscar o ouro"

Seleção brasileira feminina de vôlei vence República Dominicana por 3 a 0 e segue para a semifinal em busca do ouro na Olimpíada de Paris-2024

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Luiza Moraes/COB
A ponteira e capitã Gabi foi responsável por 20 pontos para o Brasil na vitória sobre as dominicanas
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Sem perder o ritmo avassalador exibido na fase de grupos, a seleção brasileira feminina de vôlei arrasou a República Dominicana e avançou à semifinal na Olimpíada de Paris-2024.

As comandadas do técnico José Roberto Guimarães aplicaram mais um placar de 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/13 e 25/17.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

CAMPANHA INVICTA

Medalha de prata nos Jogos de Tóquio-2021, seleção segue sem perder sets na capital francesa. São quatro vitórias em quatro partidas, todas por 3 sets a 0 — venceu Quênia, Japão, Polônia e República Dominicana.

Mais uma vez, o destaque brasileiro foi Gabi, responsável por 20 pontos. Ana Cristina anotou 14, enquanto Carol foi a referência do bloqueio brasileiro, sendo a jogadora que mais pontos acumulou no fundamento nesta Olimpíada até agora.

Foto: Luiza Moraes/COB

Na semifinal, o Brasil terá pela frente o vencedor da partida entre Estados Unidos e Polônia, que se enfrentam ainda nesta terça, às 12 horas (de Brasília). A semifinal acontece na quinta-feira, ainda sem horário definido.

"O que eu posso dizer (sobre as possíveis adversárias) é: são dois times que mais uma vez a gente está engasgado, porque a Polônia tirou da gente o bronze na Liga das Nações, e os Estados Unidos na última edição a gente perdeu em Tóquio, né, o nosso ouro. Então, acho que energia e vontade de passar por essas duas equipes não faltam. E, principalmente, o pé no chão, por sabermos que são duas equipes que já enfrentamos e já passamos por grandes dificuldades. São equipes dificílimas, que são também um das grandes favoritas para o ouro olímpico", avaliou o ponteira e capitã Gabi.

COMO FOI O JOGO

Sem surpresas, Zé Roberto escalou a seleção com Roberta, Rosamaria, Gabi, Ana Cristina, Carol, Thaisa e a líbero Nyeme

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Mesmo embalado, o Brasil fez um duelo equilibrado no primeiro set, disputado ponto a ponto. As brasileiras, então, precisaram mostrar todos os seus recursos, a começar por Gabi. O Brasil abriu 18/13 e, na sequência, não teve problemas para fechar o primeiro set em 25 a 22.

Foto: Luiza Moraes/COB

O placar da segunda parcial foi construído de forma mais tranquila, apesar da disputa parelha nos primeiros pontos. A República Dominicana apostava em Peña Isabel (terminou o jogo com 12 pontos, mas não o Brasil teve mais facilidade e venceu a parcial por 25 a 13.

A superioridade brasileira continuou no terceiro set. E mesmo após fechar o set em 25 a 17 e o jogo em 3 a 0, as jogadoras mantiveram o foco.

"Viemos buscar o ouro. Qualquer resultado diferente desse será uma frustração muito grande", avisou Gabi.

VEJA TAMBÉM: Como está a participação dos atletas capixabas nas Olimpíadas?

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.