/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Quantas medalhas o Brasil ganhou nas Olimpíadas de Paris-2024?

Faltando quatro dias para o encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, Brasil ainda persegue o recorde de pódios que alcançou em Tóquio-2021

Flávio Dias

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Luiza Moraes/COB
O skatista Augusto Akio, o Japinha, conquistou o bronze nesta quarta-feira: foi a 14ª medalha do Brasil
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Brasil foi à França com o objetivo de bater o seu recorde de medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos. Faltando quatro dias para o encerramento das Olimpíadas de Paris-2024, o Time Brasil ainda persegue a meta.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

Até esta quarta-feira (7), o Brasil conquistou 14 medalhas. Em Tóquio-2021, foram 21 medalhas, maior número em uma única edição de Olimpíada — foram sete medalhas de ouro, seis de prata e oito de bronze.

Expectativa de melhora nos últimos dias

Pelo menos mais uma medalha já está garantida e vai aumentar a contagem brasileira, já que a seleção brasileira feminina de futebol está na final do torneio contra os Estados Unidos. Assim, no sábado (10), uma medalha, de ouro ou de prata, será acrescentada à lista.

Outras possibilidades reais são com a seleção brasileira feminina de vôlei, que nesta quinta-feira (8) joga a semifinal contra os Estados Unidos. Se vencer, já garante uma medalha. Se perder, ainda terá a chance de disputar o bronze.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

No atletismo, Alison dos Santos, o Piu, vai correr na sexta-feira (9) a final dos 400m com barreiras com um dos favoritos.

Já nas águas abertas, a atual campeã olímpica Ana Marcela Cunha pode abrir a quinta-feira (8) com mais um pódio para as mulheres do Brasil. A prova dos 10km acontece na madrugada, às 2h30 (horário de Brasília). Também na quinta, a dupla Ana Patrícia e Duda joga a semifinal do vôlei de praia contra as australianas Clancy e Mariafe, às 16 horas, podendo já garantir mais um pódio para o Brasil.

Foto: Wander Roberto/COB
O canoísta Isaquias Queiroz pode conquistar mais duas medalhas para o Brasil em Paris 

Outras duas chances são com o canoísta Isaquias Queiroz. Ele busca duas medalhas em Paris, nas provas C1 1000m e na C2 500m, nesta última ao lado de Jack Godmann.

Entretanto, mesmo que se confirmem todas essas expectativas, o Brasil não conseguiria bater o recorde total de medalhas alcançado em Tóquio-2021. Entretanto, pode igualar aquela campanha e superá-la em número de ouros, podendo chegar a nove medalhas douradas em Paris-2024.

CONFIRA AS MEDALHAS DO BRASIL EM PARIS

OURO (2)
> Bia Souza (judô)
> Rebeca Andrade (ginástica / solo)
PRATA (5)
> Rebeca Andrade (ginástica / individual geral)
> Rebeca Andrade (ginástica / salto)
> Tati Weston-Webb (surfe)
> Willian Lima (judô)
> Caio Bonfim (marcha atlética)
BRONZE
> Bia Ferreira (boxe)
> Augusto Akio (skate park)
> Rayssa Leal (skate street)
> Ginástica artística (equipe)
> Judô equipe mista
> Larissa Pimenta (judô)
> Gabriel Medina (surfe)
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.