/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Netinho conquista a 15ª medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris

Derrotado na estreia, Netinho ganhou nova chance de pódio na repescagem e conquistou o bronze para o taekwondo brasileiro nas Olimpíadas de Paris

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Wander Roberto/COB
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

De derrotado na estreia a medalhista olímpico. A jornada de Edival Pontes, o Netinho, na arena montada no Grand Palais foi de fé, garra e, acima de tudo, técnica e força mental até conquistar a medalha de bronze no taekwondo na categoria até 68kg dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

Superado pelo jordaniano Zaid Kareem na primeira rodada, Netinho teve a oportunidade de disputar a repescagem devido à classificação do algoz para a disputa pelo ouro. Não desperdiçou a segunda chance e, após oito horas de espera, venceu duas lutas e vai voltar pra casa com um bronze na bagagem.

BRASIL CHEGA A 15 MEDALHAS EM PARIS

A luta que consagrou a volta por cima de Netinho foi contra o espanhol Javier Polo Perez, vencida por 2 rounds 1 pelo brasileiro, com emoção até o último segundo.

Esta é a 15ª medalha do Brasil na capital francesa e a terceira do taekwondo brasileiro em jogos Olímpicos. Antes de Netinho, subiram ao pódio olímpico Natalia Falavigna, bronze em Pequim-2008, e Maicon Andrade, também bronze na Rio-2016.

CONFIRA AS MEDALHAS DO BRASIL EM PARIS

OURO (2)
> Bia Souza (judô)
> Rebeca Andrade (ginástica / solo)
PRATA (5)
> Rebeca Andrade (ginástica / individual geral)
> Rebeca Andrade (ginástica / salto)
> Tati Weston-Webb (surfe)
> Willian Lima (judô)
> Caio Bonfim (marcha atlética)
BRONZE (8)
> Bia Ferreira (boxe)
> Augusto Akio (skate park)
> Rayssa Leal (skate street)
> Ginástica artística (equipe)
> Judô equipe mista
> Larissa Pimenta (judô)
> Gabriel Medina (surfe)
> Edival Pontes Netinho (taekwondo)

VEJA TAMBÉM: Babi Domingos vai à final e supera marca de capixaba em Olimpíadas

MARIA CLARA CAI NAS QUARTAS DE FINAL

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Maria Clara Pacheco, estreante de 21 anos, se despediu nas quartas de final da categoria até 57kg. Venceu o primeiro combate e quase passou pela número 1 do mundo, a chinesa Zongshi Luo, mas foi superada e, posteriormente, eliminada, com a derrota da algoz nas semifinais.

Nesta sexta-feira (9), outros dois brasileiros estarão em ação no taekwondo. Caroline Santos, a Juma, estreará na categoria até 67kg diante da tailandesa Sasikarn Tongchan, enquanto Henrique Marques lutará na categoria até 80kg tendo o jordaniano Saleh Elsharabaty como adversário no primeiro combate.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.