/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

"Eu vivo ginástica, isso aqui é minha vida", comemora Rebeca Andrade

Ginasta Rebeca Andrade vive uma explosão de sentimentos com a sua segunda medalha nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, a quarta da sua carreira

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Luiza Moraes/COB
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Uma explosão de sentimentos. Essa foi a reação de Rebeca Andrade após conquistar a medalha de prata no individual geral da ginástica artística nesta quinta-feira (1º), nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Feliz, ela revelou a sensação de mais uma vez brilhar na ginástica artística.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

Foi a quarta medalha olímpica da ginasta de 25 anos, a segunda nesta edição dos Jogos Olímpicos, já que ela foi bronze na final por equipes.

Assim, Rebeca já é a maior medalhista olímpica do Brasil entre as mulheres e pode bater, ainda em Paris-2024, o recorde dos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, cada um com cinco.

"É uma honra, eu me sinto privilegiada diante de tantas coisas que poderiam acontecer e tantas pessoas que poderiam ter sido escolhidas. Eu consegui fazer parte da porcentagem de mulheres que está crescendo no esporte", afirmou Rebeca.

DEDICAÇÃO TOTAL E CARINHO DA MÃE

Rebeca comentou sobre a sua dedicação à modalidade e aproveitou também o momento especial para desfrutar da presença de uma pessoa mais do que especial nestes Jogos de Paris: a sua mãe, dona Rosa.

"Eu vivo ginástica, isso aqui é minha vida. Minha mãe estar assistindo, orando, pedindo para dar tudo certo, é maravilhoso. A melhor pessoa que poderia estar aqui é a minha mãe", vibrou, emocionada, a medalhista olímpica.

BUSCA PELO RECORDE DE MEDALHAS

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O espírito de competitividade para se chegar a um momento como esse foi lembrado pela atleta brasileira, que destacou a sua preparação e todo o processo de treinos do ciclo olímpico para conseguir brilhar mais uma vez.

Nesta quinta-feira, ela dividiu o pódio com a lenda americana Simone Biles, medalhista de ouro, e com a também americana Sunisa Lee. A brasileira Flavinha Saraiva terminou em nono lugar.

Foto: Ricardo Bufolin/CBG
Rebeca Andrade exibe a medalha de prata no pódio ao lado das americanas Simone Biles e Sunisa Lee

"É uma briga, todas querem vencer, estar no pódio. Por mais que você queira vencer, as outras torcem por você e você torce por elas. É estar concentrado no seu trabalho e ficar grata. É vibrar pelas outras também. Acho que foi a primeira competição onde consegui assistir todas, geralmente eu não olho muito. Eu estou vivendo Paris", afirmou.

Em meio a esse momento mágico, Rebeca disse pretender alongar o seu ciclo no esporte de alto nível para aumentar a sua coleção de conquistas.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

"Eu penso, não vou mentir (sobre se tornar a pessoa com mais medalhas do Brasil)", encerrou Rebeca, cada vez mais idolatrada no País.

VEJA TAMBÉM: Caio Bonfim já apontou jovem capixaba como seu sucessor na marcha atlética

QUANDO SERÃO AS PRÓXIMAS PROVAS

A próxima final para Rebeca Andrade acontece no sábado (3), às 11h20 (horário de Brasília), na decisão do salto. É o aparelho no qual a brasileira foi campeã olímpica em Tóquio-2021. 

As outras duas finais de aparelhos com presença de brasileiras acontecem na segunda-feira (5): trave, às 7h38 (de Brasília), com Rebeca e Júlia Soares, e solo, às 9h23 (de Brasília) com Rebeca.

Nas três finais que Rebeca ainda tem pela frente, em todas ela voltará a duelar contra a americana Simone Biles, que em Paris já foi ouro por equipes e no individual geral.

Carregando...


/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.