Cibien acelera no circuito mais rápido do Brasil na Copa Truck
O capixaba Hugo Cibien vai até Cascavel para disputar a sexta etapa da Copa Truck, neste fim de semana, no Autódromo Zilmar Beux, no Paraná
Após boa estreia em Interlagos, o capixaba Hugo Cibien vai até Cascavel para disputar a sexta etapa da Copa Truck. A rodada acontecerá neste fim de semana, no Autódromo Zilmar Beux, no Paraná. O piloto da Vannucci Racing busca evolução na temporada 2024 do "Campeonato dos Brutos".
Autódromo de Cascavel é o traçado mais rápido do Brasil. Com 3.058m de extensão, a pista conta com oito curvas e quase todas de raio longo, com grandes desafios, como a famosa curva do Bacião e a curva 8, que leva à reta principal.
VEJA TAMBÉM:
> Cerimônia de abertura marca início dos Jogos Estudantis 2024
> Veja como foi o primeiro dia dos capixabas nas Paralimpíadas
> Nove atletas capixabas vão disputar o Mundial Universitário de Praia
BERÇO DA COPA TRUCK
As velocidades alcançadas passam dos 200 km/h e a média de velocidade dos caminhões durante uma volta em Cascavel chega a 140 km/h, mesmo com radar de 160km/h para diminuir a velocidade final no fim da reta oposta.
Com mais de quatro toneladas de peso e mil e duzentos cavalos de potência, Hugo Cibien prevê corridas de alto nível.
EQUIPE BRIGA PELO TÍTULO
Por conhecer bem o circuito de Cascavel, Hugo Cibien acredita que isso será um facilitador em sua adaptação a Copa Truck. A estratégia é fazer um bom trabalho em equipe em mais uma rodada da temporada 2024 da competição.
“O Rodrigo Taborda, companheiro de equipe, está liderando o campeonato e o foco é pensarmos no título. Enquanto a mim, estou em mais uma prova pela Vannucci Racing e buscando mostrar bom resultado novamente para ajudar a equipe, atrair mais patrocinadores para o meu caminhão e completar o campeonato inteiro”, afirma Cibien.
As duas corridas da sexta etapa da Copa Truck serão disputadas no domingo (1º), à partir das 14 horas.