/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Arthur e Evandro são eliminados por dupla número 1 do mundo

Invictos e sem perder nenhum set até então, Arthur Lanci e Evandro foram derrotados pelos suecos Ähman e Hellvig por 2 sets a 0 e estão fora das Olimpíadas

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: FIVB
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Arthur Lanci e Evandro estão fora dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A dupla brasileira, que mora e treina no Espírito Santo, viu a campanha perfeita no vôlei de praia chegar ao fim na tarde desta terça-feira (6), diante dos suecos David Ähman e Jonatan Hellvig, dupla número 1 do mundo, na Arena Torre Eiffel, com derrota por 21/17 e 21/16 nas quartas de final.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

Os brasileiros pecaram muito nos ataques. Evandro foi neutralizado pelo saque e pelo bloqueio sueco. Assim, os brasileiros, se despedem após quatro vitórias por 2 a 0 e somente a derrota nas quartas de final.

LÍDERES DO RANKING MUNDIAL

Apesar de chegarem a Paris-2024 como líderes do ranking mundial, os suecos vinham sofrendo em sua participação até as quartas de final na Olimpíada, avançando como um dos melhores terceiros com duas derrotas e passando pelos cubanos Díaz e Alayo apenas por 2 a 1 nas oitavas.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Mas começaram muito bem nesta terça-feira, abrindo logo 4 a 0, parando os brasileiros com o forte bloqueio e defendendo em alto estilo. Em dois ataques de Arthur, o Brasil reagiu e encostou com 4 a 3. Faltava uma melhora de Evandro, em sua terceira Olimpíada, que cometeu dois erros seguidos.

Foto: FIVB

O gigante Evandro, de 2,10m de altura, foi incomodado pelo saque sueco durante o jogo inteiro. Arthur tentou motivar o parceiro, mas o papo não surtiu efeito e os brasileiros perderam o primeiro set em toda a Olimpíada, por 21 a 17.

Os suecos continuaram melhor e abriram 8 a 5 no segundo set. Toda vez que Arthur e Evandro tinham chance de encostar, não vinha a defesa ou havia a falha no ataque. Jogando bem na defesa e ainda dando sorte no ataque, Ähman e Hellvig fecharam com 21 a 16 com facilidade.

BRASIL TEM APENAS UMA DUPLA NA DISPUTA

Com as eliminações de André/George, Evandro/Arthur e Carol/Bárbara, o Brasil tem apenas uma dupla na disputa por medalha no vôlei de praia em Paris.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Dupla número um do mundo entre as mulheres, Ana Patrícia/Duda enfrentam na quarta-feira (7) a dupla Tina/Anastasija, da Letônia, às 13 horas, pelas quartas de final. Quem vencer avança para as semifinais.

VEJA TAMBÉM: Brasil vai à semifinal no vôlei e Gabi avisa: "Viemos buscar o ouro"

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.