/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Santa Cruz empata com Tocantinópolis e decepciona 40 mil torcedores no Arruda

Estadão Conteudo

audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A torcida do Santa Cruz fez com louvor a sua parte ao lotar o estádio do Arruda, com um público recorde, mas o time apenas empatou sem gols com o Tocantinópolis-TO, neste domingo à tarde, pelo jogo de ida das oitavas de finais da Série D do Campeonato Brasileiro. Agora, o time pernambucano terá que vencer na volta. Mesma situação para o Paraná, que empatou na Vila Capanema por 1 a 1 com o Pouso Alegre-MG.

A expectativa da torcida do Santa Cruz era muito grande, tanto que o Arruda recebeu 40.496 torcedores, um novo recorde na Série D. Na semana passada, o América-RN levou quase 24 mil pessoas à Arena da Dunas para confirmar sua classificação nas oitavas diante do Jacuipense-BA.

Como esperado a time de Tocantins priorizou a marcação durante todo o jogo e conseguiu segurar a pressa do Santa Cruz, que sentiu falta de jogadores com melhor qualidade técnica para definir as jogadas ofensivas.

PARANÁ CEDE EMPATE

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

No estádio Durival de Brito,na Vila Capanema, em Curitiba (PR), o Paraná sentiu a força do Pouso Alegre-MG e acabou empatando por 1 a 1 diante de mais de 11 mil torcedores. Agora vai ter que vencer fora no interior de Minas Gerais. Um novo empate levará a definição da vaga para a cobrança de pênaltis.

O tricolor paranaense abriu o placar logo aos quatro minutos com Lucas Oliveira, mas sofreu pressão no segundo tempo e sofreu o empate, em gol marcado por Gledson, de cabeça.

AMÉRICA-RN ABRE VANTAGEM

Com apoio de mais de 18 mil torcedores na Arena das Dunas, em Natal (RN), o América-RN venceu por 2 a 1 o Moto Club-MA e agora pode empatar no jogo de volta, em São Luis (MA), dia 13, sábado, às 19h. O Moto Club precisa ganhar por dois gols de diferença ou então vencer por um gol e definir a vaga nos pênaltis.

O time potiguar abriu dois gols de Téssio, no primeiro tempo, e de Wallace Pernambucano, de pênalti, no início do segundo. Lucas Hulk, aos 28 minutos, fez o gol de honra do time maranhense, ainda na briga por uma vaga.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Na cidade de Águia Branca, no Espírito Santo, Real Noroeste-ES e Caxias-RS empataram por 1 a 1. Marcelo, de falta, fez o gol gaúcho no primeiro tempo e Jhonatan, de cabeça, empatou na parte final do segundo. Quem vencer na volta, dia 13 (sábado) ficará com a vaga.

No estádio Barretão, no interior de Sergipe, o Largarto-SE empatou por 1 a 1 com o Amazonas-AM. O visitante saiu na frente com Ítalo aos 44 minutos, enquanto Bruninho, de cabeça, fez o gol de empate do time sergipano. O jogo de volta será disputado dia 14, domingo, em Manaus. Quem vencer também avança às quartas.

Outro empate sem gols aconteceu no Florestão, no Acre, onde o Rio Branco-AC pressionou, criou muitas chances, porém, não conseguiu fazer um gol em cima do defensivo ASA, de Arapiraca (AL). O jogo de volta vai acontecer no próximo domingo (14), a partir das 16h. Quem vencer avança. Um novo empate e a vaga será definida nos pênaltis.

CONFIRA OS JOGOS DE IDA DAS OITAVAS DE FINAL:

SÁBADO

Portuguesa-RJ 2 x 1 Nova Venécia-ES

Bahia de Feira-BA 0 x 1 São Bernardo-SP

DOMINGO

Real Noroeste-ES 1 x 1 Caxias-RS

Lagarto-SE 1 x 1 Amazonas-AM

Santa Cruz-PE 0 x 0 Tocantinópolis-TO

Paraná-PR 1 x 1 Pouso Alegre-MG

América-RN 2 x 1 Moto Club-MA

Rio Branco-AC 0 x 0 ASA-AL

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.