/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Náutico vence o CRB, encerra tabu de 16 anos e deixa lanterna da Série B

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Após seis derrotas seguidas, o Náutico voltou a vencer na noite desta quarta-feira, quando fez 2 a 1 no CRB, no estádio dos Aflitos, no Recife, no encerramento da 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Maurício, Jobson e Gabriel Conceição marcaram os gols da partida.

A vitória foi extremamente importante para o Náutico, que agora aparece em 18º lugar, com 21 pontos, ainda na zona de rebaixamento. Já o CRB chegou ao terceiro jogo sem vitória, sendo dois empates e uma derrota, e caiu para 12º, com 29.

Mais do que deixar a lanterna do campeonato, o Náutico encerrou um tabu de 16 anos sem vencer o CRB diante de seus torcedores. A última vez que isso havia acontecido foi em 2006, quando os pernambucanos venceram por 3 a 2, também pela Série B.

Com bola rolando, Náutico e CRB iniciaram a partida errando muitos passes e expondo a falta de repertório para tirar o zero do placar. Contudo, antes do intervalo os pernambucanos aproveitaram falhas na defesa adversária e abriram 2 a 0.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Aos 37 minutos, após escanteio da esquerda, a zaga do CRB não conseguiu tirar a bola na área e ela sobrou nos pés do estreante zagueiro Maurício, que finalizou no alto, sem chances de defesa. Quatro minutos depois, Jobson tabelou com Richard Franco e chutou forte, fazendo o segundo gol.

No segundo tempo, o CRB buscou reação e descontou aos 14 minutos, quando a defesa do Náutico ficou indecisa e Gabriel Conceição desviou de cabeça na saída do goleiro Lucas Perri. Contudo, a empolgação foi cessada aos 23 minutos, quando Anselmo Ramon foi expulso de forma infantil.

Antes do apito final, o CRB foi para o tudo ou nada em busca do empate, mas quase levou o terceiro gol. Aos 43, Jonathas ganhou da marcação de Wellington Carvalho e finalizou. A bola desviou na marcação e entraria no gol, mas o zagueiro Iago Mendonça afastou em cima da linha, mantendo o placar no 2 a 1.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

O Náutico volta a campo no sábado para enfrentar o Guarani, às 18h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Já o CRB, no mesmo dia, mas às 20h30, receberá o Grêmio, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 2 X 1 CRB

NÁUTICO - Lucas Perri; Anílson, Wellington, Maurício, Bruno Bispo e João Lucas; Jobson (Mateus Cocão), Richard Franco (Thomaz) e Souza; Pedro Vitor (Júnior Tavares) e Kieza (Jonathas). Técnico: Elano.

CRB - Diogo Silva; Reginaldo, Iago Mendonça, Wellington Carvalho e Guilherme Lopes; Claudinei (Bruninho), Yago (Jalysson) e Marthã (Gabriel Conceição); Paulinho Moccelin (Fabinho), Anselmo Ramon e Emerson Negueba (Maycon Douglas). Técnico: Daniel Paulista.

GOLS - Maurício, aos 37; e Jobson, aos 41 minutos do primeiro tempo. Gabriel Conceição, aos 14 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Rafael Traci (SC).

CARTÕES AMARELOS - Souza, Pedro Vitor e Kieza (Náutico).

CARTÃO VERMELHO - Anselmo Ramon (CRB).

Renda - R$ 355.363,00.

Público - 12.280 torcedores

LOCAL - Estádio dos Aflitos, no Recife (PE).

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.