/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Rio Branco de Venda Nova perde para o Boa Esporte em MG e está eliminado da Série D do Brasileiro

Brancão Polenteiro ainda foi prejudicado pela derrota do xará Rio Branco para o Uberlândia e não tem mais chances de classificação para a 2ª fase

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Cid Fernandes/Rio Branco FC
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Fim de um sonho do futebol capixaba de conquistar o acesso para a Série C em 2021. Depois da eliminação precoce do Rio Branco, há duas rodadas, o Rio Branco de Venda Nova seguiu os passos do xará e também deu adeus à Série D do Campeonato Brasileiro 2021 de forma antecipada.

Na tarde/noite deste sábado, o Brancão Polenteiro foi até Varginha e acabou sendo derrotado pelo Boa Esporte, pelo placar de 3 a 1. Nem mesmo a derrota da Caldense para a Ferroviária foi suficiente para ajudar os capixabas, pois os mineiros já têm seis vitórias e o time de Venda Nova do Imigrante só chega a cinco, primeiro dos critérios de desempate.

Os gols da partida, que aconteceu no Estádio Melão, em Minas Gerais, foram marcados por Lucas Coelho para o Boa Esporte, com Diego empatando para o Brancão Polenteiro. Porém, no fim da partida, Aruá, de cabeça, e Vagner, deram a vitória ao time Boveta.

"Fogo amigo"

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Além de não fazer o próprio dever de casa, o Rio Branco de Venda Nova ainda acabou sendo prejudicado por outro time capixaba, no caso o xará Rio Branco. Mais cedo, o Capa-Preta acabou sendo derrotado pelo Uberlândia por 2 a 0, resultado este que acabou classificando os mineiros.

Com 18 pontos, o Rio Branco de Venda Nova é o primeiro time que está fora do G-4, ficando três pontos atrás de Caldense, 4ª colocada com 21. O Boa Esporte subiu para a segunda posição, com 23 pontos e se classificou para a próxima fase com uma rodada de antecedência.

Última rodada

A 14ª e última rodada da 1ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro acontece no próximo domingo, com todos os jogos começando às 16h. O Rio Branco de Venda Nova recebe a visita da Patrocinense, no Emílio Perim. Já o Uberlândia também joga em casa e encara a líder Ferroviária, no Parque do Sabiá.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.