/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Capixaba marca três, mas Brasil perde para a Suíça na estreia do Mundial de Futebol de Areia

A seleção levava a melhor até os segundos finais, mas levou o empate e foi derrotado nos pênaltis. Equipe enfrenta o El Salvador no fim de semana

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Octavio Passos/FIFA
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Brasil começou com o pé esquerdo a Copa do Mundo de Futebol de Areia, em Moscou. Os brasileiros venciam por 5 a 4 até 47 segundos do término, mas sofreram o empate da Suíça e, após empate na prorrogação, foi derrotado por 4 a 3. Com o resultado, os suíços somaram 1 ponto no grupo C do Mundial contra nenhum dos brasileiros. 

O destaque da seleção brasileira no confronto ficou por conta de Zé Lucas, autor de três gols na partida. Edson Hulk e Lucão completaram o placar para os brasileiros. Por outro lado, Borer (duas vezes), Stankovic (duas vezes) e Ott balançaram a rede para a Suíça.

O placar foi aberto logo aos cinco minutos de jogo com Edson Hulk. No entanto, o empate saiu pouco depois com Borer, na saída de bola da seleção suíça. Ainda na primeira etapa, Lucão cobrando falta deixou a Canarinho em vantagem.

No segundo tempo, a Suíça novamente chegou a igualdade também em um tiro livre, cobrado por Stankovic. A partida ficou aberta e os dois times tiveram chances reais de fazerem o terceiro gol, mas ele só saiu no fim da etapa, com o capixaba Zé Lucas de cabeça.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Na etapa final, parecia que a seleção garantiria a vitória com o quarto gol marcado logo na saída, novamente com Zé Lucas. Inspirado, o capixaba mostrou que estava com o repertório afiado e pouco depois marcou o terceiro dele em uma linda bicicleta.

No entanto, quando a partida parecia definida, faltando três minutos para o fim, Ott diminuiu em uma cobrança de falta. Por fim, restando apenas 47 segundos, os suíços empataram em contra-ataque aproveitado por Stankovic.

Como a igualdade se manteve na prorrogação, a partida foi para os pênaltis. Rodrigo e Antonio não converteram as suas cobranças, o que deu a vitória à seleção suíça na estreia da competição.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas seleções voltam às areias no domingo. A seleção brasileira enfrenta El Salvador pela segunda rodada, às 13h. Antes, às 10h30, jogam Suíça x Belarus. Apenas os dois primeiros colocados da chave avançam às quartas de final.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.