/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Zagueiro do Barcelona pede foco contra Napoli: 'Teremos de fazer uma boa partida'

O francês Clément Lenglet, confirmado como titular pelo técnico Quique Setién, teme que clube seja surpreendido durante o jogo

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Desde o retorno aos treinamentos depois de uma folga de 10 dias há cerca de uma semana, as atenções do Barcelona estão todas voltadas para a partida contra o Napoli, neste sábado (08), no estádio Camp Nou, em Barcelona, pela rodada de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O jogo vale vaga às quartas, que já serão disputadas em Lisboa, capital de Portugal, sede das fases decisivas da competição.

O zagueiro francês Clément Lenglet, confirmado como titular pelo técnico Quique Setién, afirmou nesta segunda-feira (03) que o Barcelona tem de entrar focado contra o time italiano para não ser surpreendido. "O Napoli é uma equipe difícil de ser batida. Empatamos na ida e temos uma pequena vantagem, mas ela não é grande e por isso teremos que fazer uma boa partida para nos classificarmos e podermos viajar para Portugal", disse em declarações publicadas no site oficial do clube catalão.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Lenglet pediu atenção mais especial ao atacante belga Dries Mertens, autor do gol do Napoli no empate por 1 a 1, em Nápoles, na Itália, em fevereiro, ainda antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus. O jogo da volta deveria ter acontecido no dia 18 de março.

"Não o enfrentei na Itália porque fui reserva, mas joguei contra ele na pré-temporada (dois jogos nos Estados Unidos, em julho do ano passado). É muito rápido no arranque, pode se movimentar para qualquer lado e gosta de jogar nas costas dos defensores. É muito letal perto do gol", comentou Lenglet sobre o belga, que hoje é o maior goleador da história do Napoli com 125 gols.

Com contrato até junho de 2023, Lenglet já está em negociações para a extensão de seu vínculo com o Barcelona. No entanto, com a pandemia da covid-19, a diretoria do clube decidiu dar um tempo nas tratativas. A expectativa é que um novo acordo saia no início da próxima temporada, em setembro.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.