/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Inter de Milão derrota o Bayer Leverkusen e avança às semifinais da Liga Europa

Jogar na Alemanha, que recebe as fases decisivas da Liga Europa, tem dado sorte para a Inter de Milão recentemente

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Divulgação
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Em busca de um título na temporada 2019/2020 - foi vice no Campeonato Italiano e caiu nas semifinais da Copa da Itália -, a Inter de Milão mostrou força nesta segunda-feira ao avançar às semifinais da Liga Europa. Com bom futebol, especialmente no primeiro tempo, a equipe italiana derrotou o Bayer Leverkusen, da Alemanha por 2 a 1, na Merkur Spiel-Arena, na cidade de Dusseldorf, em solo alemão.

Jogar na Alemanha, que recebe as fases decisivas da Liga Europa, tem dado sorte para a Inter de Milão recentemente. Na semana passada, também em partida única pela fase de oitavas de final, em Gelsenkirchen, a equipe italiana ganhou do Getafe, da Espanha, por 2 a 0.

Nas semifinais, a Inter de Milão conhecerá nesta terça-feira quem será o seu adversário. Ele sairá do duelo entre Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Basel, da Suíça, em Gelsenkirchen. O confronto que definirá um dos representantes da final no próximo dia 23, em Colônia, será na segunda-feira em Dusseldorf.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Para derrotar o Bayer Leverkusen, o time de Milão contou com os gols de Barella e de Lukaku. O centroavante belga alcançou um recorde relevante ao marcar o segundo da Inter de Milão. O atleta marcou em nove jogos consecutivos da Liga Europa, um recorde da competição.

Pela Inter de Milão, Lukaku marcou nas quatro partidas que disputou pela equipe até o momento - Ludogorets Razgrad, da Bulgária (duas vezes), Getafe e Bayer Leverkusen. Os outros gols foram marcados quando o belga estava no Everton, da Inglaterra, que disputou a Liga Europa na temporada 2014/2015.

Contando todas as edições de Liga Europa que disputou desde o período em que estava no Anderlecht, da Bélgica, Lukaku tem 17 gols em 31 jogos. Com a camisa da Inter de Milão nesta temporada são 31 gols em 49 jogos, incluindo quatro pela competição continental.

O JOGO - Em campo, o primeiro tempo começou com a Inter de Milão pressionando e buscando abrir o placar logo no início. O Bayer Leverkusen parecia sentir o peso do jogo e encontrava muitas dificuldades. Assim, aos 14 minutos saiu o primeiro gol. Lukaku recebeu de Ashley Young e tentou fazer o pivô para finalizar. No momento do chute, a bola foi travada e sobrou com Barella, que mandou cruzado para a rede.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Pouco depois, aos 19 minutos, a Inter de Milão fez o segundo. Lukaku recebeu novamente no pivô e a tentativa deu certo desta vez. Com toda sua força, o belga girou para a esquerda e, mesmo caindo, conseguiu dar um toque para o gol defendido pelo goleiro Hradecky.

A resposta do Bayer Leverkusen não demorou para acontecer e o prejuízo foi diminuído aos 24 minutos. Após tabela dentro da área, Havertz recebeu e chutou forte. O goleiro Handanovic não conseguiu fazer a defesa e viu a bola entrar em sua meta.

Em um ritmo alucinante, um minuto depois do gol do Bayer Leverkusen o árbitro assinalou pênalti para a Inter de Milão depois da bola tocar no braço de Sinkgraven. Porém, o VAR entrou em ação e a penalidade foi anulada. O mesmo aconteceu nos minutos finais da partida, quando um lance de pênalti para os italianos foi anulado por uma falta na origem da jogada.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

Do lance do primeiro pênalti anulado até o final do jogo, o Bayer Leverkusen tentou usar um pouco mais de velocidade em seu ataque para furar a defesa italiana, mas Handanovic foi pouco ameaçado.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.