/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Oswaldo de Oliveira assume o comando técnico do Fluminense pela terceira vez

Esta vai ser a terceira passagem dele: em 2001, levou o time até a semifinal do Campeonato Brasileiro, e em 2006 foi semifinalista da Copa do Brasil

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Reprodução
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Depois de tentativas frustradas para a contratação de Abel Braga e Dorival Junior, o Fluminense anunciou, nesta terça-feira, a contratação de Oswaldo de Oliveira como o novo treinador da equipe das Laranjeiras.

Oswaldo chega ao Fluminense nesta quarta-feira, viaja com o elenco, mas o auxiliar Marcão seguirá à frente da equipe no duelo com o Corinthians, quinta-feira, em Itaquera, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Ele será apresentado à imprensa somente na próxima segunda-feira.

Esta vai ser a terceira passagem de Oswaldo no Fluminense: em 2001, levou o time até a semifinal do Campeonato Brasileiro, e em 2006 foi semifinalista da Copa do Brasil. Atualmente, o profissional estava sem clube desde o semestre passado, quando dirigiu o Urawa Reds, no Japão, time no qual se sagrou campeão da Copa do Imperador no ano passado.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Oswaldo começou a carreira como técnico em 1999 no Corinthians, ao substituir Vanderlei Luxemburgo, chamado para dirigir a seleção brasileira. Foi campeão paulista, brasileiro e mundial. Em 2000, levou o Vasco às finais da Copa João Havelange e da Copa Mercosul, mas foi demitido após desentendimento com Eurico Miranda.

Ele tem no currículo também o Supercampeonato Paulista de 2002 pelo São Paulo, o Carioca de 2013 pelo Botafogo, além de vários títulos pelo Kashima Antlers, do Japão. Passou também por Atlético-MG, Al Arabi, Sport, Flamengo, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Al-Ahli, Figueirense, Vitória, São Paulo e Botafogo.

Oswaldo vai substituir Fernando Diniz, que deixou o cargo após 44 jogos, com 18 vitórias, 11 empates e 15 derrotas. O Fluminense é o atual 18º colocado no Brasileiro, com 12 pontos: três vitórias, três empates e nove derrotas.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.