/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Jogos Pan-Americanos: veja como foi o oitavo dia para a delegação brasileira

A ginástica artística foi o destaque do dia, terminando a competição com 11 medalhas ao todo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Ricardo Bufolin/CBG
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A quarta-feira (31) rendeu bons resultados para a delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. O Brasil é o terceiro colocado no quadro de medalhas com 12 ouros, 10 pratas e 18 bronzes. A ginástica artística foi o destaque do dia, terminando a competição com 11 medalhas ao todo, melhor apresentação da história para a modalidade no torneio, segundo o Portal R7.

Ginástica artística
A dobradinha de Chico Barreto e Arthur Nory encantou os brasileiros nesta quarta-feira. Com medalhas de ouro e prata, respectivamente, na prova de barras fixas, os dois foram os melhores e distribuíram sorrisos no pódio. Na última segunda-feira, Caio Souza e o mesmo Nory fizeram dobradinha no individual geral.

Caio Souza foi medalha de prata na prova das barras paralelas. Quando foi receber a premiação no pódio, o brasileiro fez até coraçãozinho para a mãe que estava na arquibancada. O atleta teve problemas físicos meses antes do Pan. Até meio, tinha dificuldades para chegar às condições ideais.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

No feminino, Flávia Saraiva ganhou o bronze no solo. Mais cedo, caiu da trave e terminou em quinto a final por aparelho. Na segunda-feira (29), a ginasta já havia conquistado a medalha de bronze na prova do individual geral. Flavinha deixa o Pan de Lima também com um terceiro bronze, este na classificação por equipes.

Levantamento de peso

O brasileiro Fernando Reis conquistou sua terceira medalha de ouro consecutiva em Jogos Pan-Americanos. O atleta, que pesa 155 kg, levantou 420 kg e superou o segundo colocado por uma diferença de 21 kg.

"Consegui sobrecarregar um pouquinho mais o corpo e saio 100% dessa prova. Isso mostra que estamos no caminho certo", avaliou Fernando Reis em entrevista à Record TV.

Handebol

Em clássico de arquirrivais no esporte, o Brasil levou a melhor na final do handebol feminino, vencendo a Argentina por 30 a 21. É o sexto título nos Jogos Pan-Americanos para a seleção brasileira feminina da modalidade. Desde que o handebol feminino foi incluído na disputa em 1987, o Brasil nunca ficou de fora do pódio e agora acumula seis medalhas de ouro (Lima 2019, Toronto 2015, Guadalajara 2011, Rio 2008, Santo Domingo 2003 e Winnipeg 1999) e duas de bronze (Mar del Plata 1995 e Indianapolis 1987).

Boxe

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

A brasileira Flavia Figueiredo conquistou medalha de bronze no boxe. Nesta quarta-feira, ela perdeu para a americana Naomi Graham pela categoria médio.

*Com informações do Portal R7

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.