/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

De volta a São Januário, Vasco aposta na força da torcida para bater o São Paulo

Novamente com o apoio de sua torcida, o time carioca terá pela frente o São Paulo, às 16 horas deste domingo, pela 16.ª rodada da competição

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

De volta a São Januário após mais de um mês, o Vasco tem a complicada missão de se recuperar da goleada sofrida para o rival Flamengo diante de um time em plena ascensão na tabela do Campeonato Brasileiro. Novamente com o apoio de sua torcida, o time carioca terá pela frente o São Paulo, às 16 horas deste domingo, pela 16.ª rodada da competição.

A equipe de Vanderlei Luxemburgo tem 17 pontos e tenta se afastar da zona de rebaixamento diante de um adversário que vem de cinco vitórias em sequência, se reforçou com jogadores do quilate de Daniel Alves e Juanfran e faz a melhor campanha do Brasileirão após a pausa para a Copa América.

O Vasco teve de mandar duas partidas fora de sua casa oficial, contra CSA - empate em 0 a 0 em Cariacica - e Flamengo - derrota por 4 a 1 em Brasília -, devido ao fechamento do estádio da zona norte do Rio para reforma em sua iluminação.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Neste domingo, além do retorno ao calor do "caldeirão" de São Januário, os vascaínos contam com a volta do atacante Marrony, que divide a artilharia do time no ano com Yago Pikachu, com sete gols.

Suspenso na rodada anterior, o prata da casa de 20 anos comemora a chance de atuar de novo no estádio vascaíno. "A torcida é muito importante para gente em todos os jogos. Sabemos a força e a importância que tem São Januário para nós no Campeonato Brasileiro. Todos sabemos que a torcida faz a diferença, então é juntar nossas forças para fazermos um ótimo jogo", comenta.

"Pudemos ver a força da torcida contra o Fluminense. Saímos atrás no placar e, com a força dela, viramos a partida. O Vasco jogar em São Januário é completamente diferente de outros estádios", concordou o volante Marcos Júnior, outro que volta a ser escalado por Vanderlei Luxemburgo após cumprir suspensão.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Sem poder ainda contar com o meia-atacante Rossi durante toda a partida, Luxemburgo pode pôr em campo um meio campo composto por quatro volantes. Durante a semana, o treinador chegou a testar a equipe com Richard, Raúl, Andrey e Marcos Júnior. Já Yago Pikachu, que atuou na meia diante do Flamengo, deve retornar à lateral direita.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.