Contra o Grêmio, Chapecoense quer encerrar o jejum de vitórias no Brasileirão
A Chapecoense entra em campo nesta segunda-feira querendo acabar com um jejum de pouco mais de dois meses para respirar no Campeonato Brasileiro. Na Arena Grêmio, em Porto Alegre, o time catarinense enfrenta o Grêmio, às 20 horas, pela 13.ª rodada.
A última vitória alviverde ocorreu no dia 26 de maio sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, em Belo Horizonte. Depois disso, foram quatro derrotas e dois empates. Com nove pontos, o time está na zona de rebaixamento.
Sem fazer mistério, o técnico Emerson Cris confirmou qual será a escalação inicial da Chapecoense. O zagueiro Douglas foi vetado pelo departamento médico e será substituído por Maurício Ramos. Outro desfalque é o atacante Henrique Almeida, que pertence ao Grêmio. Arthur Gomes entra em seu lugar.
Em busca da sua primeira vitória desde que assumiu o lugar de Ney Franco, Emerson Cris tem boas lembranças do adversário. Em 2017, também na Arena Grêmio, o treinador interino ganhou do Grêmio por 1 a 0. Na época, ele entrou no lugar de Vinícius Eutróprio.
"Espero que se repita. Nada acontece por acaso. A gente está trabalhando forte e estudamos muito o adversário. Nesse momento, tentamos fechar todas as pontes para deixar tudo em condições de fazer um bom trabalho", afirmou Emerson Cris.