/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Wozniacki supera veterana Stosur na estreia e vai à 2ª rodada do US Open

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A dinamarquesa Caroline Wozniacki não teve maiores dificuldades para confirmar seu favoritismo na estreia do US Open. Cabeça de chave número 2 do Grand Slam norte-americano, ela encarou a veterana Samantha Stosur, da Austrália, e venceu nesta terça-feira por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Segunda colocada do ranking, Wozniacki é a principal favorita viva no US Open, após a surpreendente eliminação da número 1 do mundo, a romena Simona Halep, na estreia para a estoniana Kaia Kanepi. Ao contrário da concorrente, porém, a dinamarquesa exerceu sua superioridade e eliminou nesta terça a 64.ª colocada do ranking.

Em sua 12.ª edição do US Open, Wozniacki tenta chegar à final pela terceira vez - alcançou o feito em 2009 e 2014 - e faturar o primeiro título. Ela vem embalada pela primeira conquista de Grand Slam na carreira, após 13 anos como profissional, no início da temporada, na Austrália.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Nesta terça, ela resistiu aos potentes golpes de Stosur, errou menos e soube atacar o serviço da adversária para obter cinco quebras de serviço. Classificada, ela pega na segunda rodada a ucraniana Lesia Tsurenko, número 35 do mundo, que passou na estreia pela belga Alison van Uytvanck, 38.ª do ranking.

Outra favorita que venceu nesta terça foi a croata Petra Kvitova. Quinta cabeça de chave em Nova York, ela passou com facilidade pela belga Yanina Wickmayer por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Na próxima rodada, ela encara a chinesa Yafan Wang, que bateu a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova em três sets: 6/1, 3/6 e 6/4.

Ainda nesta terça, a décima favorita do torneio, a letã Jelena Ostapenko, venceu a alemã Andrea Petkovic por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 7/5. Ela vai encarar agora a norte-americana Taylor Townsend, que passou pela compatriota Amanda Anisimova também em três sets: 3/6, 6/4 e 6/3.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Vigésima cabeça de chave, a japonesa Naomi Osaka foi mais uma favorita a vencer. Ela passou em sets diretos pela alemã Laura Siegemund, com parciais de 6/3 e 6/2, e vai encarar na segunda rodada a israelense Julia Glushko, que eliminou a romena Monica Niculescu com parciais de 3/6, 7/5 e 6/4.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.