/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

'Tenho o pensamento do time do São Paulo, que nunca desiste', diz Tréllez

Com 35 pontos, o São Paulo ultrapassou o Flamengo, que estacionou nos 34 depois da derrota (2 a 0) para o Grêmio, no sábado

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima


pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O atacante Santiago Tréllez andava meio "esquecido" no São Paulo depois da retomada no calendário passada a Copa do Mundo da Rússia. Mas voltou a ser protagonista em um dos momentos mais importantes da temporada. Foi o autor do gol da vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, no último domingo, que colocou o clube na liderança do Campeonato Brasileiro depois de três anos sem figurar no topo da tabela ao fim de uma rodada.

Das seis partidas após o Mundial, o jogador foi relacionado pelo técnico Diego Aguirre em cinco, todas pelo Brasileirão. Não esteve no banco apenas no duelo com o Colón-ARG, quinta passada, pela Copa Sul-Americana. Além de o torneio continental permitir um número menor de atletas convocados (18), a boa fase do quarteto ofensivo - formado por Rojas, Nenê, Everton e Diego Souza - somada à expectativa pela utilização do uruguaio Gonzalo Carneiro, que passou meses sem jogar por estar em recuperação de uma pubalgia, fizeram Tréllez virar uma espécie de "plano C" de Aguirre.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Desses jogos em que fora relacionado antes do duelo com o Vasco, o colombiano atuara por um total de dez minutos, durante a vitória (1 a 0) sobre o Flamengo, quando entrou aos 35 minutos da etapa final, no Maracanã. Nos demais - Corinthians, Grêmio e Cruzeiro -, passou os 90 minutos esquentando o banco. Mas ele soube esperar, característica que o próprio atribui ao atual time do São Paulo.

"Tenho o pensamento do time, que nunca desiste", afirmou Tréllez. Ele foi chamado por Aguirre - junto com Carneiro - aos 31 do segundo tempo, quando os vascaínos eram superiores e ameaçavam até mesmo virar o placar. Quatro minutos depois, completava de cabeça cruzamento preciso de Everton. Era o gol do alívio para os mais de 50 mil tricolores presentes no Morumbi.

"Nuca deixei de trabalhar, e este gol foi a recompensa por continuar trabalhando da melhor maneira. Estou feliz com a vitória e sabemos que não podíamos deixar passar essa oportunidade de ser líder. Vamos manter os pés no chão", pediu o herói do fim de semana são-paulino.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Com 35 pontos, o São Paulo ultrapassou o Flamengo, que estacionou nos 34 depois da derrota (2 a 0) para o Grêmio, no sábado. Sem jogos neste meio de semana, o time ganhou dois dias de folga e retorna aos trabalhos na quarta-feira. O próximo desafio será diante do Sport, domingo, na Ilha do Retiro, no Recife, pela 18ª rodada do Brasileiro.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.