/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

São Paulo inicia série decisiva pela liderança em jogo contra o Vasco

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O São Paulo começa às 16h deste domingo, contra o Vasco, no Morumbi, uma sequência de três jogos que poderá lhe render o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na briga direta com o Flamengo pela liderança, o time de Diego Aguirre terá, em tese, caminho mais fácil para chegar ao término da 19.ª rodada no topo da tabela.

Isso porque, do outro lado, os cariocas vão encarar algumas pedreiras pelas quais os paulistas acabaram de passar. Depois de ter visitado o Grêmio no sábado, o Flamengo pega o Cruzeiro, no Maracanã, e o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Já o São Paulo enfrenta, além do Vasco neste domingo, o Sport, na Ilha do Retiro, e a Chapecoense, no Morumbi.

Trata-se de um respiro e tanto a quem acaba de vir de uma maratona das mais complicadas contra equipes que brigam na metade de cima da tabela. O time bateu Flamengo (1 a 0), Corinthians (3 a 1) e Cruzeiro (2 a 0). Só perdeu do Grêmio (2 a 1), em Porto Alegre. Dos 12 pontos, somou nove e ganhou moral.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Agora, vai encarar três adversários da parte de baixo na classificação - por mais que o Vasco ainda tenha dois jogos a fazer. E com um início de returno promissor: Paraná (penúltimo) e Ceará (lanterna) serão os dois primeiros desafios do São Paulo no segundo turno. O discurso, porém, é de manter o foco. "Quando falamos que todo jogo é uma final, não é da boca pra fora", afirma o volante Hudson.

Com 32 pontos, o time vem fazendo campanha semelhante às dos anos do tri brasileiro (2006 a 2008). Naquelas edições, nessa mesma altura do campeonato, a equipe somava, respectivamente, 33 pontos (2006), 31 (2007) e 27 (2008).

Vale lembrar que o São Paulo não termina uma rodada na liderança desde a sétima jornada de 2015. Já a última vez em que foi campeão simbólico do primeiro turno se deu em 2007.

Para não deixar a derrota inesperada diante do argentino Colón (1 a 0), na última quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, tirar o embalo da equipe, o técnico Diego Aguirre contará com praticamente todos os titulares à disposição. A exceção é o zagueiro Anderson Martins, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Bruno Alves jogará ao lado de Arboleda. E a partida marcará a despedida de Éder Militão. O atleta vai reforçar o Porto, de Portugal.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.