/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Romero brilha mais uma vez e Corinthians derrota Chapecoense pela Copa do Brasil

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Romero confirmou sua estrela e mais uma vez garantiu a vitória do Corinthians, dessa vez por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no Itaquerão. O resultado, nesta quarta-feira, garantiu o terceiro resultado positivo consecutivo do time dirigido por Osmar Loss e o deixa mais próximo da classificação para as semifinais da Copa do Brasil.

O jogo da volta das quartas de final contra a Chapecoense será em 15 de agosto, na Arena Condá. O Corinthians joga pelo empate. Como a Copa do Brasil não tem o gol marcado fora de casa como critério de desempate, se a equipe catarinense vencer por um gol de diferença, independentemente do placar, a decisão vai para os pênaltis.

O início de jogo parecia indicar um massacre corintiano, com Pedrinho e Romero "deitando e rolando" sobre a defesa da Chapecoense. A dupla, inclusive, protagonizou o lance que abriu o placar logo aos cinco minutos. Pedrinho cruzou para o paraguaio saltar e desviar bonito de cabeça, ao melhor estilo centroavante, como fez tantas vezes Adriano Imperador, que estava presente na Arena Corinthians para assistir o jogo, a convite do presidente Andrés Sanchez.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Na comemoração do gol, Romero simulou estar escovando os dentes, como uma forma de homenagear a sua dentista. Ele havia prometido fazer um gol para ela. A fase anda tão boa que o paraguaio pode dedicar gol para muita gente.

Para se ter ideia do quanto a fase de Romero é boa, no ano passado inteiro ele fez seis gols em 55 jogos. Nesta temporada, nas últimas cinco partidas, já marcou sete gols e, com o marcado diante da Chapecoense, agora chegou aos 27 na Arena Corinthians, ampliando a sua artilharia no estádio de Itaquera. Jadson é o segundo, com 21.

Pedrinho também teve grande chance de deixar o seu. Ele acertou um forte chute de fora da área e carimbou a trave de Jandrei. Mas a Chapecoense melhorou no segundo tempo e chegou a pressionar os mandantes, que caíram de rendimento, mas conseguiram segurar o resultado positivo. A partida ainda marcou a estreia do chileno Angelo Araos, que entrou durante o segundo tempo, acertou um forte chute e quase marcou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Os minutos finais foram da Chapecoense, que tentou surpreender, com o Corinthians segurando a bola em um jogo em que poderia ter vencido com maior tranquilidade. Mesmo assim, conseguiu o objetivo de ir com vantagem para o duelo em Chapecó.

No sábado, novamente no seu estádio, mas pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai receber o Atlético Paranaense. Já a Chapecoense atuará no dia seguinte, na Ilha do Retiro, diante do Sport.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 0 CHAPECOENSE

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas, Jadson (Araos), Mateus Vital (Marquinhos Gabriel) e Pedrinho (Emerson); Romero. Técnico: Osmar Loss.

CHAPECOENSE - Jandrei; Eduardo, Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos, Bruno Silva (Guilherme) e Yann (Canteros); Osman Júnior (Márcio Araújo) e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.

GOL - Romero, aos cinco minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

CARTÕES AMARELOS - Amaral, Douglas, Osman Júnior, Jadson, Marquinhos Gabriel.

RENDA - R$ 931.506,17.

PÚBLICO - 23.624 pagantes.

LOCAL - Arena Corinthians, em São Paulo.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.