/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Palmeiras comemora vantagem e vê time triunfar com 'estilo gaúcho'

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A caminhada do Palmeiras em busca das quartas de final da Copa Libertadores começou nesta quinta-feira, com inspiração no Rio Grande do Sul. Na vitória por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai, a equipe disse ter colocado em prática as orientações do novo técnico, Luiz Felipe Scolari, que comentou ter apostado em um estilo gaúcho.

O treinador fez o primeiro jogo na Libertadores no retorno ao Palmeiras tendo pego como base o trabalho do antecessor, Roger Machado, que também é gaúcho. "Eu quero dizer que o espírito de Libertadores estava impregnado no trabalho de Roger", disse Felipão em entrevista coletiva. "É o espírito de sempre, um estilo gaúcho. Vamos tentar ter um espírito guerreiro, mas com qualidade", completou Felipão, que conquistou 22 títulos na carreira, dois deles na própria Libertadores.

Em Assunção, o Palmeiras estudou o Cerro Porteño no primeiro tempo para depois chegar à vitória com dois gols de Borja na etapa final, ao aproveitar as poucas chances que teve para finalizar. Com o resultado, o time se classifica mesmo se perder em casa por um gol de diferença no dia 30 de agosto.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"O time está de parabéns, porque sabia que ia ser difícil jogar aqui. Levamos um placar vantajoso", afirmou o zagueiro Edu Dracena ao SporTV. "Já é uma vantagem muito grande quando se faz gol fora de casa. Nós fizemos dois. Estamos de parabéns pelo jogo fizemos e pela parte tática, que foi muito boa", elogiou o atacante Dudu.

PROPOSTA - Durante a entrevista coletiva no Paraguai, Felipão confirmou ter sido procurado para dirigir a seleção local. "Eu estava negociando como eu viria, com quem viria e de que forma eu faria o trabalho aqui, mas como eu estava em Lisboa e tive a proposta do Palmeiras, conversamos e é uma casa que tenho apreço e optei por ficar no Palmeiras", disse.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.