No reencontro com a torcida, Ponte bate Criciúma e entra no G4 da Série B
No reencontro com sua torcida no estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta derrotou o Criciúma pelo placar de 3 a 1 e acabou entrando provisoriamente no G4 - a zona de acesso à primeira divisão - na noite desta terça-feira, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o time paulista subiu para o quarto lugar, com 32 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado na tabela de classificação no decorrer da rodada. Já o Criciúma viu cair uma invencibilidade de cinco jogos e acabou o dia na 14ª posição, com 24 pontos, apenas três acima da zona de rebaixamento.
O jogo marcou o reencontro da Ponte Preta com sua torcida. Devido a uma confusão envolvendo seus torcedores, o time campineiro fez dois jogos em Araraquara até voltar ao Moisés Lucarelli. O último duelo havia sido na vitória contra o Fortaleza por 2 a 0, no dia 8 de julho. Antes, foram seis jogos com os portões fechados.
E, logo no retorno, o estádio recebeu um torcedor ilustre. Luis Fabiano, que acabara de voltar a treinar com bola, assistiu a partida do camarote. A expectativa é que se torne reforço da Ponte Preta nos próximos dias.
Os dois times fizeram um primeiro tempo intenso, de muita velocidade. O time campineiro foi mais incisivo e abriu o marcador logo aos nove minutos. Após cobrança de escanteio de Igor, Lucas Mineiro cabeceou para o fundo das redes.
A resposta foi imediata. Aos 13 minutos, Alex Maranhão cobrou falta no ângulo de Ivan, que não esboçou qualquer reação em fazer a defesa. Mas a Ponte não se intimidou, continuou em cima e voltou a marcar. Aos 33 minutos, Hyuri rolou na medida para João Vitor. O volante pegou de primeira e, de chapa, colocou o time campineiro na frente do marcador.
O time campineiro ainda tentou fazer o terceiro antes do apito final, mas a cabeçada de Reginaldo tirou tinta da trave. Na volta para o segundo tempo, a Ponte continuou comandando as ações, mas tirou o pé do acelerador e começou a administrar o resultado.
O jogo caiu de produção e foi ganhar em emoção somente aos 30 minutos, quando Hyuri recebeu de frente para o gol, dominou na entrada da pequena área e a bola foi por cima. Mas, no lance seguinte, a Ponte deu números finais ao duelo. André Luis arrancou, disputou com o zagueiro e chutou. Belliato falhou e a bola sobrou limpa para Bruno Ramires fazer 3 a 1.
Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Coritiba na terça-feira, às 19h15, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. No mesmo dia e horário, a Ponte Preta visita o Londrina no Estádio do Café, no norte do Paraná.
FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 3 x 1 CRICIÚMA
PONTE PRETA - Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Reginaldo e Nicolas; Nathan, João Vitor (Paulinho) e Lucas Mineiro (Bruno Ramires); André Luís, Victor Rangel (Orinho) e Hyuri. Técnico: João Brigatti.
CRICIÚMA - Belliato; Eduardo (Kalil), Nino, Liel e Christian; Jean Mangabeira, Marlon Freitas, Ronaldo e Alex Maranhão; Vitor Feijão e Joanderson (Julimar). Técnico: Mazola Júnior.
GOLS - Lucas Mineiro, aos nove, Alex Maranhão, aos 13, e João Vitor, aos 33 minutos do primeiro tempo. Bruno Ramires aos 41 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Nicolas (Criciúma); Eduardo e Marlon Freitas (Criciúma).
ÁRBITRO - Ronei Cândido Alves (MG).
RENDA - R$ 56.740,00.
PÚBLICO - 3.249 pagantes.
LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).