/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Nadal estreia contra Ferrer e pode reeditar final do US Open de 2017 nas quartas

Caso vença, Nadal pode enfrentar Vasek Pospisil ou Lukas Lacko na segunda rodada.

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Rafael Nadal e Kevin Anderson, protagonistas da última final do US Open, podem se enfrentar em um eventual duelo das quartas de final na edição deste ano. Foi o que ficou definido nesta quinta-feira, quando os organizadores do quarto Grand Slam da temporada sortearam os confrontos da chave masculina.

Atual campeão do US Open, o espanhol estreará na competição contra o compatriota David Ferrer, ex-top 3 e atual 148º colocado no ranking. No histórico de duelos, Nadal tem vantagem contra Ferrer, com 27 vitórias e apenas seis derrotas.

Caso vença, Nadal pode enfrentar Vasek Pospisil ou Lukas Lacko na segunda rodada. E o russo Karen Khachanov é o possível adversário na terceira rodada. Já nas oitavas de final do US Open, o espanhol pode cruzar o caminho do britânico Kyle Edmund.

Cinco vezes campeão do Grand Slam nova-iorquino, o suíço Roger Federer tem um caminho duríssimo pela frente, apesar da estreia contra o japonês Yoshinito Nishioka. Ele deverá encarar o francês Benoit Paire na segunda rodada, seguido por um provável e complicado confronto com o australiano Nick Kyrgios.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Depois, então, o seu rival poderá ser o italiano Fabio Fognini. E nas quartas de final, fase em que foi eliminado no ano passado, seu potencial adversário é o sérvio Novak Djokovic, que recentemente foi campeão em Wimbledon.

Já o atual número 6 do mundo, Djokovic vai encarar o húngaro Marton Fucsovic na primeira rodada. A trajetória do sérvio na competição poderá ter como rivais os franceses Ricahrd Gasquet, na terceira rodada, e Lucas Pouille ou o espanhol Pablo Carreño Busta, nas oitavas de final.

Em uma eventual semifinal do US Open, os maiores candidatos a cruzarem com Federer ou Djokovic são o alemão Alexander Zverev e o croata Marin Cilic, respectivamente quarto e sétimo pré-classificados.

Além de Federer x Djokovic e Nadal x Anderson, os outros dois potenciais confrontos das quartas de final do US Open são Juan Martin Del Potro x Grigor Dimitrov e Zverev x Cilic. E isso significa que Nadal e Del Potro podem duelar nas semifinais.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Antes disso, porém, Del Potro poderá fazer um grande duelo com o britânico Andy Murray na terceira rodada. Já Dimitrov terá uma estreia imprevisível, diante do suíço Stan Wawrinka, convidado da organização. O suíço foi campeão do US Open em 2016, mas perdeu o evento do ano passado por lesão. E eliminou Dimitrov na primeira rodada de Wimbledon em junho.

BRASILEIROS - O Brasil não obteve nenhuma vaga direta na chave principal do US Open, mas participa do qualifying. Thiago Monteiro e Guilherme Clezar triunfaram na rodada de estreia do qualificatório, enquanto Rogério Dutra Silva já foi eliminado em Nova York.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.