/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Na estreia de Valentim, Vasco encara Atlético-PR e tenta manter evolução

Estadão Conteudo

audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O Vasco entra em campo para encarar o Atlético-PR nesta quarta-feira sob novo comando. O técnico Alberto Valentim foi apresentado na Terça e estreia pelo clube carioca às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, em duelo atrasado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Campeão carioca com o Botafogo, Valentim assume o Vasco após uma rápida e conturbada passagem pelo Pyramids, do Egito. Ele chega para a vaga deixada por Jorginho, que falhou na tentativa de deixar o time cruzmaltino mais confiável, especialmente na defesa, exatamente a meta traçada pelo novo treinador.

"Depois da saída do Jorginho, o Vasco era um clube que me interessava. Possui uma qualidade muito grande. Vi um time organizado, procurando jogar. Com o tempo, vou colocando as coisas do meu jeito também", disse em sua apresentação. "Gosto muito de trabalhar a defesa. Precisamos corrigir muitas coisas, claro, e tenho certeza que iremos melhorar nossa fase defensiva."

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Mas Valentim já terá uma equipe diferente da deixada por seu antecessor. Nas duas partidas em que foi comandado interinamente pelo auxiliar Valdir Bigode, o Vasco apresentou evolução - especialmente defensiva - e conseguiu bons resultados: 0 a 0 com o Atlético-MG, em Belo Horizonte, e 3 a 1 sobre a Chapecoense, em São Januário.

Um novo triunfo nesta quarta serviria para confirmar a evolução da equipe, mas também para fazer ascender o Vasco na tabela do Brasileirão. Se vencer o Atlético-PR, o time carioca chegará a 27 pontos, a seis do Atlético-MG, que fecha a zona de classificação para a Libertadores, mas ainda com um jogo a menos.

Valentim realizou apenas um treino com seus novos comandados, na véspera da partida, e por isso deve manter o time que vinha sendo escalado por Valdir. A única mudança certa é a saída de Maxi López. Destaque no triunfo sobre a Chapecoense, o argentino está suspenso e deverá dar lugar a seu compatriota Andrés Ríos.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.