/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Líder da Stock Car, Daniel Serra é o pole da Corrida do Milhão; Massa sai em 28º

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Líder da temporada de 2018 na Stock Car e vencedor da etapa do ano passado, Daniel Serra conquistou neste sábado a pole para Corrida do Milhão, que será disputada neste domingo no autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. Com o tempo de 47s582 em sua volta mais rápida, ficou na frente de Rubens Barrichello, que fez 47s864. Convidado para esta etapa, Felipe Massa sofreu no Q1 e vai largar apenas na 28.ª colocação.

"Sempre bom largar na frente. A classificação é um momento do final de semana que o piloto gosta muito, pois é quando pode tirar absolutamente tudo do carro. Então, fazer a pole é muito bom - embora isso não decida nada. Tem bastante coisa para pensar para a corrida amanhã (domingo), mas tenho de admitir que sair na frente é uma vantagem. Agora é questão de deixar baixar a adrenalina e pensar na corrida", disse o filho do tricampeão Chico Serra.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Foi ótimo. Sempre estivemos entre os primeiros. Estou muito feliz com essa proximidade. Temos um carro muito bom, que vamos precisar", ressaltou Rubens Barrichello, em entrevista à SporTV logo após o treino oficial de classificação.

A segunda fila é composta por Felix da Costa, que cravou 47s870, seguido por Max Wilson, o quarto com 47s938. Na sequência, completando os pilotos que disputaram o Q3 - a terceira e decisiva parte do treino oficial de classificação -, aparecem Lucas Di Grassi, que disputou a recém-encerrada temporada da Fórmula E e fez a marca de 47s995 (foi vice-campeão), e Cacá Bueno, com 48s079. Felipe Fraga, Lucas Foresti, Bruno Baptista e Átila Abreu fecham os 10 primeiros do grid.

Fazendo a sua estreia na prova e seu retorno ao grid da Stock Car após ter disputado apenas a prova de abertura da temporada - corrida de duplas, com Cacá Bueno, no autódromo de Interlagos, em São Paulo -, Felipe Massa não fez um bom treino oficial de classificação com o carro da Cimed. O ex-piloto de Fórmula 1 foi eliminado ainda no Q1 e disse que o problema foi a falta de velocidade.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Três vezes vencedor da Corrida do Milhão - que é a sexta das 12 etapas previstas na temporada de 2018 -, Thiago Camilo foi outro que não conseguiu chegar à parte final do treino deste sábado. Sairá apenas da 18.ª colocação. A prova acontece neste domingo a partir das 11h30.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.