/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Judocas brasileiros ficam sem medalha no 3º dia do Grand Prix de Budapeste

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Três judocas brasileiros competiram neste domingo, pelo terceiro e último dia de lutas no Grand Prix de Budapeste, na Hungria, mas não conseguiram disputar medalhas. O torneio é válido pelo Circuito Mundial da modalidade, organizado pela Federação Internacional de Judô (FIJ, na sigla em inglês).

Nathália Parisoto (divisão de peso até 78 kg) passou da primeira rodada graças a um wazari aplicado na italiana Melora Rosetta. Em seguida, nas oitavas de final, a brasileira perdeu para a holandesa Marhinde Verkerk, que aplicou um wazari e depois definiu a luta com uma imobilização.

Renan Nunes (categoria até 100 kg) perdeu por ippon para o russo Merab Margie, enquanto que Felipe Bezerra, da mesma divisão de peso, sofreu três punições contra o alemão Karl-Richard Frey e, por isso, foi desclassificado pela arbitragem. Os dois atletas brasileiros foram eliminados ainda na primeira fase.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Após três dias de competições, apenas Rafaela Silva foi medalhista pelo Brasil. Na última sexta-feira, a campeã olímpica venceu cinco lutas em sua categoria (até 57 kg) e conquistou a medalha de ouro, a primeira desde que a brasileira foi campeã dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.