/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Hernán Dario Gómez é confirmado como novo técnico da seleção do Equador

Gómez assume a seleção a seis meses de novas eleições da FEF, marcadas para janeiro do próximo ano.

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima


pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O presidente da Federação Equatoriana de Futebol (FEF), Carlos Villacís, confirmou nesta quarta-feira que o colombiano Hernán Dario Gómez, de 62 anos, será o novo técnico da seleção do país. Na opinião do mandatário da entidade ele chega para resolver os problemas do time, que não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo da Rússia.

"Se não contatássemos neste momento a comissão técnica seria uma irresponsabilidade. Outros países já contrataram seus técnicos e estão há meses trabalhando. Já temos que começar a pensar nos próximos compromissos do Equador", afirmou em entrevista coletiva de imprensa realizada em Guayaquil.

Gómez assume a seleção a seis meses de novas eleições da FEF, marcadas para janeiro do próximo ano. O treinador não acredita que corre o risco de ser demitido com um novo mandatário e pretende cumprir o contrato garantindo a equipe na Copa do Mundo do Catar de 2022. Outra missão importante será conseguir um bom desempenho na Copa América de 2019.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Os dirigentes da FEF tiveram muitas conversas. Também conversei com gente muito importante do país e do futebol. Sinto um apoio total em todos os aspectos", disse o novo treinador da seleção. Ele ainda acrescentou que pretende manter a "ordem e a disciplina" na equipe e que a partir daí começará o processo em que estarão presentes "os jogadores que queiram realmente atuar pela seleção".

Gómez também pediu paciência aos torcedores, que ficaram mal acostumados com a classificação para três Copas do Mundo neste século (Japão-2002, Alemanha-2006 e Brasil-2014). E admitiu que ultimamente a equipe enfrentou altos e baixos. "Vamos ter um pouco mais de humildade", disse.

O treinador comandará pela segunda vez a seleção equatoriana - a primeira passagem aconteceu entre 1999 e 2004. O último trabalho dele foi com o Panamá, onde esteve à frente desde 2014 e teve como grande feito a inédita classificação para uma Copa do Mundo. Os panamenhos disputaram o Mundial da Rússia e deixaram a competição na primeira fase após três derrotas: para Bélgica (3 a 0), Inglaterra (6 a 1) e Tunísia (2 a 1).

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.