/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Estreante, Zé Ricardo promete poucas mudanças no Botafogo contra o Paraná

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O técnico Zé Ricardo não prometeu fazer mudanças drásticas na maneira de jogar do Botafogo na sua estreia à frente da equipe. Contra o Paraná, às 11 horas deste domingo, no Durival Britto, em Curitiba, o treinador vai comandar pela primeira vez o time carioca.

"Que a gente possa fazer um bom jogo em Curitiba. É uma estreia muito esperada por mim. Tivemos uma semana leve de trabalho e o Botafogo já tem uma base, uma forma de jogar", afirmou o técnico em entrevista coletiva nesta sexta-feira, após treino no Engenhão.

Zé Ricardo celebrou ter conseguido com o elenco antes de enfrentar o Paraná durante quase uma semana. "Fundamental, como você falou, não é legal pegar um trabalho assim. O ideal seria que todo treinador tivesse uma pré-temporada para desenvolver um trabalho. Mas a realidade é essa. Os quatro dias que tivemos foram bastante proveitosos. Primeiro de uma forma coletiva e, depois, de uma forma individual, estamos conversando com os atletas, para tirar dúvidas deles e também passar o que a gente pensa", afirmou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Adversário do Botafogo, o Paraná é o lanterna do Brasileirão, com 13 pontos ganhos em 17 jogos. Por isso, Zé Ricardo previu um adversário atuando pressionado neste domingo. "Certamente é uma pressão muito grande para eles vencerem. A gente também não vem de uma sequência boa. Deve haver uma tensão, nervosismo nesse jogo. Se a gente conseguir fazer uma partida equilibrada e sair na frente, esse momento vivido pelo Paraná pode ajudar a gente. Mas não vai ser nada fácil, vamos ter de competir muito", disse o técnico do Botafogo, 11ª colocado no torneio, com 21 pontos.

Zé Ricardo ainda não deve contar com os goleiros Gatito Fernandez e Jefferson, ambos lesionados. "Quando cheguei, havia uma perspectiva de o Gatito voltar apenas no returno, só que a evolução dele tem sido muito boa. Vamos ter cautela. Ele fez um bom treino nesta sexta, mas não queremos acelerar nenhum processo, nenhuma etapa", disse o técnico sobre o paraguaio, que sofreu uma lesão no punho em abril.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Já Jefferson, que sofreu um trauma no tórax há 20 dias, vai levar mais tempo para se recuperar, mas visitou os colegas de elenco nesta sexta-feira. "Muito legal a presença dele. Nossa direção viabilizou que ele viesse se encontrar com a gente no treino. Fiz questão de conhecê-lo. Falei para ele que é importante, mesmo durante essa recuperação, que ele esteja aqui. Tem uma presença de peso e uma liderança incontestável dentro do clube", comentou Zé Ricardo.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.