/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Djokovic sofre, mas avança às oitavas em Cincinnati; Soares vence na estreia

Campeão de Wimbledon, Djokovic segue tentando repetir na quadra dura as performances consistentes exibidas na grama.

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O tenista sérvio Novak Djokovic voltou a sofrer na quadra dura do Masters 1000 de Cincinnati, nesta quarta-feira, mas avançou às oitavas de final do torneio norte-americano. O ex-número 1 do mundo precisou buscar a virada para superar o francês Adrien

Mannarino por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/1.

Foi a segunda partida de Djokovic em Cincinnati e a segunda em que sofre para vencer. Na estreia, ele precisou de nove match points para superar o local Steve Johnson. Seu adversário nas oitavas de final sairá do confronto entre o alemão Mischa Zverev e o búlgaro Grigor Dimitrov.

Atual número 10 do mundo, o sérvio precisou de dois sets nesta quarta para "entrar" no jogo. Nas duas primeiras parciais, sofreu duas quebras de saque, uma em cada parcial. No segundo, porém, obteve três quebras e obteve o empate na partida mesmo reclamando de dores no estômago.

Ele chegou a receber atendimento médico em quadra ao fim da parcial. Tomou um comprimido e voltou ao jogo. Aparentemente recuperado, Djokovic salvou dois break points no terceiro set para manter o serviço e ainda se impôs por duas vezes no saque do rival, atual 28º do mundo.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Campeão de Wimbledon, Djokovic segue tentando repetir na quadra dura as performances consistentes exibidas na grama. Em Cincinnati, um dos principais torneios preparatórios para o US Open, o sérvio busca seu primeiro título na competição, onde já soma cinco vice-campeonatos.

Também nesta quarta, o canadense Milos Raonic bateu o tunisiano Malek Jaziri por 6/3 e 7/5. Jaziri entrara na chave como "lucky loser", vindo do qualifying, por causa da desistência do espanhol Rafael Nadal, que seria o cabeça de chave número 1 do torneio. Na sua ausência, o suíço Roger Federer se tornou o principal favorito ao título.

Nas oitavas de final, Raonic fará um confronto canadense com Denis Shapovalov, que eliminou o britânico Kyle Edmund na segunda rodada.

Também avançaram na chave o croata Marin Cilic, vice-campeão do Aberto da Austrália, e o sul-africano Kevin Anderson, vice de Wimbledon. O primeiro bateu o qualifier romeno Marius Copil por 6/7 (4/7), 6/2 e 6/1. Anderson, por sua vez, derrotou o francês Jeremy Chardy por 7/6 (8/6) e 6/2. Já o belga David Goffin superou o francês Benoit Paire por 5/7, 6/4 e 6/2.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Ainda nesta quarta, o alemão Alexander Zverev protagonizou a maior zebra da chave masculina até agora. O número quatro do mundo foi eliminado logo na estreia pelo holandês Robin Haase por 5/7, 6/4 e 7/5.

DUPLAS - Em sua estreia na competição, o brasileiro Bruno Soares e o escocês Jamie Murray venceram os locais Ryan Harrison e Nicholas Monroe por 6/4 e 7/6 (11/9). Dupla cabeça de chave número quatro, Soares e Murray estrearam direto na segunda rodada e já garantiram lugar nas quartas de final.

Soares poderá cruzar com o compatriota Marcelo Melo nas quartas. Para tanto, Melo e o polonês Lukasz Kubot precisam superar o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus. Será a estreia de Melo e do seu parceiro na competição. Eles vão entrar em quadra nesta quinta-feira.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.