/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

De volta ao time, Ramon confia em classificação do Vasco sobre a LDU

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Em desvantagem no confronto com a LDU, o Vasco aposta nos jogadores que foram poupados no jogo de ida para buscar a reviravolta contra o time equatoriano na quinta-feira, em São Januário, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Ramon é justamente um deles e o lateral demonstra confiança em reverter a derrota por 3 a 1, sofrida em Quito.

"A partida contra a LDU é mais uma que precisamos correr atrás. Não podemos sofrer gols e ainda temos que marcar dois. Iremos procurar pressionar bastante desde o começo, assim como foi contra o Bahia, pela Copa do Brasil", afirmou Ramon, nesta segunda-feira.

Nesta quinta, o lateral não será o único reforço. Além dele, devem voltar ao time Breno, Desábato e Yago Pikachu, principal destaque da equipe na temporada. Por isso, Ramon acredita que o rival equatoriano deve apresentar postura mais cautelosa em São Januário.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Acredito que a LDU não virá para cima, irá esperar, jogar através dos contra-ataques. Vamos traçar uma estratégia para atacar de forma segura, até para não sermos surpreendidos e marcarmos dois gols o mais rápido possível", declarou o lateral.

Para este confronto decisivo, o Vasco virá da ressaca da derrota para o São Paulo, por 2 a 1, no domingo, pelo Brasileirão. Para Ramon, o placar não refletiu o jogo, que teve destaque e até domínio vascaíno no segundo tempo.

"O resultado foi injusto, pois tivemos um bom volume de jogo. Nós cometemos dois erros e o São Paulo acabou aproveitando para marcar dois gols. Nosso primeiro tempo foi bom e o segundo, excelente. Tanto que poderíamos ter virado o jogo. Tivemos o domínio do segundo tempo quase todo, mas não se ganha jogo no futebol apenas com volume de jogo. Temos que aproveitar as situações que surgirem", analisou Ramon.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

BAIXA DE MAXI LÓPEZ - Ainda não será nesta quinta que o atacante argentino Maxi López estreará com a camisa do Vasco. Havia expectativa, desde a sua contratação, de que sua estreia aconteceria justamente na Sul-Americana, porém atrasos na entrega da documentação da transferência impediram que o clube carioca inscrevesse o atleta a tempo de jogar nesta semana pela competição internacional.

Agora ele só poderá entrar em campo pela Sul-Americana na próxima fase, se o time avançar na competição. Pelo Brasileirão, o argentino está regularizado. Assim, deve fazer sua estreia pelo Vasco na partida contra o Palmeiras, no domingo, no Allianz Parque, pela 18ª rodada do Brasileirão.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.