/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Contra Atlético-MG, Santos desafia ameaça do rebaixamento e desgaste físico

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Pressionado pela luta contra o rebaixamento, o Santos visita o Atlético Mineiro às 11 horas deste domingo, no Independência, em Belo Horizonte, na terceira partida seguida fora de casa das quatro que a equipe vai fazer em 11 dias. Cuca, portanto, tem a missão de dar uma nova cara ao time, apesar do pouco tempo de treinamento e do desgaste físico dos atletas.

No cargo há menos de duas semanas, o treinador já promoveu as estreias de Bryan Ruiz, Carlos Sánchez e Derlis González, os estrangeiros recém-contratados, e barrou Renato e Gabriel, jogadores com história no clube. A primeira vitória à frente do time, porém, ainda não veio depois que ele foi contratado para substituir o demitido Jair Ventura.

Já foram três partidas disputadas desde que Cuca chegou, mas os resultados não empolgam. Uma derrota na Vila Belmiro por 1 a 0 para o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, reduziu a chance de avanço à semifinal do torneio, enquanto os dois empates pelo Brasileirão, ambos fora de casa, tiraram o Santos da zona de rebaixamento, mas a equipe segue muito próxima dos times que hoje ocupam as quatro últimas posições.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Estamos atropelando etapas, o desgaste é muito grande. Fizemos dois jogos fora, não vencemos nem perdemos. Vamos fazer o terceiro, depois tem mais um contra o Cruzeiro. O momento é muito difícil em todos os sentidos. Tem jogador com desgaste pela sequência de jogos. O Atlético-MG jogou em casa contra o Inter, descansou e não viajou. A gente viajou para o Ceará, agora vamos a Minas Gerais. É natural que tenha jogador desgastado", comentou Cuca em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, em Santos.

De acordo com o treinador, o cenário deve obrigá-lo a rodar o elenco nas próximas semanas. "Não é nem poupar, é colocar o que tem de melhor para não correr o risco de perder alguém por lesão", afirmou. Ainda sem ritmo de jogo, por exemplo, Bryan Ruiz deve começar de novo na reserva, assim como aconteceu na quarta-feira.

O reforço deve ser Dodô, titular da lateral esquerda que cumpriu suspensão contra o Ceará e deu lugar a Jean Mota, autor do gol santista no empate por 1 a 1, em Fortaleza, na última quarta-feira, em partida adiantada da 20ª rodada do Brasileirão. Lucas Veríssimo está recuperado de lesão e será opção no banco de reservas. Sasha, ainda em fase de transição após superar outra lesão, foi vetado no sábado do duelo.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Yuri Alberto, criticado pela torcida nas últimas rodadas, pode perder a vaga de centroavante para o retorno de Gabriel, também alvo de vaias recentes. Outras alterações podem ser feitas, uma vez que Cuca manifestou a necessidade de preservar quem está desgastado.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS - Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Rodrygo, Yuri Alberto e Bruno Henrique. Técnico: Cuca.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.