/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Conheça os campeões do Brasileiro de Mountain Bike, realizado em DM

Este é o segundo ano que a região serrana sedia a principal competição do calendário nacional, a outra edição aconteceu em 2014

Redação O Braço Sul
audima
audima
Elite feminina celebra vitória no Brasileiro de MTB, em Domingos Martins
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

No último final de semana, Domingos Martins sediou o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Maratona 2018. Este é o segundo ano que o município sedia a principal competição do calendário nacional, a outra edição aconteceu em 2014.

Com clima europeu e um percurso bastante exigente, repleto de vegetação nativa e muita montanha, o campeonato reuniu cerca de 200 ciclistas distribuídos em 14 categorias oficiais. Entre os destaques, Tânia Clair, campeã em 2014, que buscou reviver a alegria de vencer um nacional novamente em Domingos Martins, se tornando bicampeã brasileira de MTB Maratona.

Tânia foi a primeira atleta da Elite feminino a completar o percurso de 75km. A paranaense da equipe Free Force/Soul Cycle dominou a prova e terminou escapada marcando 4h06min24. O segundo lugar ficou com a paulista Sheila Mendonça Gomes, que representa o Clube Maringaense de Ciclismo, com 4h14min54, seguida pela mineira Leticia Candido, da Audax/FSA, terceira colocada com 4h15min27.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

“Estou tão feliz com esse resultado que é difícil escolher as palavras. É um orgulho é um privilégio muito grande carregar novamente esta bandeira no peito. Tenho um carinho especial por Domingos Martins, aqui tem paisagens maravilhosas e percursos que eu gosto muito. Quero agradecer imensamente a todos que mandaram boas energias e torceram por mim, principalmente as pessoas que dividiram esse sonho comigo”, declarou Tânia.

A prova masculina contou com um start list de peso, intercalando atletas especialistas em Maratona com destaques do XCO. Apesar da longa distância, os principais atletas imprimiram um forte ritmo desde o início. Aos poucos o grupo foi ficando selecionado e a briga pelas primeiras posições cada vez mais acirrada.

Sem querer tentar a sorte, o goiano Mario Veríssimo, da Squadra OGGI, apostou na força, se destacou do grupo e garantiu a medalha de ouro após percorrer os 75km em 3h12min26. A prata ficou com o mineiro Edson Gilmar Junior, que defende a equipe Caloi Avancini Team, marcando 3h14min14, e o bronze com o baiano Kennedi Sampaio Lago, também da Squadra Oggi, com 3h14min38.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

“Hoje realizei um sonho inacreditável, no dia que faz exatamente um ano que perdi meu pai. Ano passado competi em luto e este ano dedico essa vitória para ele. É uma sensação difícil até de explicar. Compartilho essa vitória com todos da minha equipe Oggi, que fizeram o possível para isso acontecer. Agradeço também minha família e amigos por nunca deixarem eu desanimar. Esse é um momento que ficará marcado na minha história”, comentou Mario.

A competição também contou com disputas nas categorias Master masculino e feminino, e Sub-30 masculino. Em breve todos os resultados estarão disponíveis para consulta.

Confira registros do evento:


Sobre o evento

O Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Marathon 2018 foi uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Espírito Santense de Ciclismo (FESC), com patrocínio da Caloi, e apoio do Mountain Bike Club Cidade do Verde (MTBCCV), comércio local e Prefeitura Municipal de Domingos Martins.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.