Bodyboarder de Guarapari surpreende e sobe oito posições no ranking nacional
Nívea Borghi galgou também duas posições no ranking estadual, subindo do quinto para o terceiro lugar.
Ela é uma velha conhecida nossa, mas não para de nos surpreender. Após um resultado não muito esperado na etapa de Itacoatiara, em Niterói, no estado do Rio de Janeiro, do Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2018, Nívea Borghi deu a volta por cima e chegou às quartas de final, arrancando uma nona posição na 3ª etapa, realizada na Barra do Jucu, Vila Velha, entre os dias 16 e 19 deste mês, subindo oito posições no ranking nacional. Agora a atleta guarapariense ocupa a 17ª colocação. “Em Itacoatiara eu entrei um pouco nervosa por ser meu primeiro brasileiro como profissional. Já nesta etapa, na Barra do Jucu, eu estava mais tranquila. Fiquei muito feliz com meu desempenho e recebi até elogios da Neymara Carvalho, que é meu ídolo”, comentou Nívea.
Na semana anterior, nos dias 11 e 12, também na Barra do Jucu, Nívea já havia empolgado o público presente com uma quarta colocação na 2ª etapa do Circuito Capixaba de Bodyboarding 2018, subindo duas posições e ocupando, agora, o 3º lugar no ranking estadual, atrás apenas de Maira Viana e nada menos que a pentacampeã mundial Neymara Carvalho. “Eu entrei com o pensamento fixo de ganhar esta etapa do Capixaba, desde que me profissionalizei ainda não ganhei, por isso treinei forte e faltou pouquíssimo para subir para o segundo lugar do ranking, mas eu fiquei muito satisfeita com o meu resultado”, completou.
Conquista
Nívea conta que as atletas de bodyboard que participaram desta perna em Vila Velha se reuniram com o governador Paulo Hartung para agradecer a decisão tomada pelo governo estadual de igualar as premiações entre o masculino e o feminino, na etapa capixaba do Brasileiro. “Eu acho justo nós pagarmos a mesma taxa de inscrição, como também recebermos as mesmas premiações. Além do meu desempenho, fiquei mais feliz ainda foi com toda essa reviravolta de igualdade que teve agora o esporte”.
Próximas ondas
A atleta já se prepara para a próxima etapa do Brasileiro, que ocorrerá em novembro, na Praia do Futuro, Fortaleza, Ceará, e para a 3ª etapa do Capixaba, no pico do Pompeia, Praia de Itapuã, Vila Velha, nos dias 22 e 23 de setembro. “No Brasileiro, meu objetivo é ficar entre as top 8, assim não entro na primeira fase, já entro lá na frente. No Capixaba, quero ficar entre as quatro primeiras, melhorar o resultado e representar bem Guarapari”.