/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Após empate, Valdir Bigode lamenta chances perdidas pelo Vasco em casa

Para o treinador, o time carioca não soube aproveitar a vantagem de jogar com um homem a mais em campo nos dez minutos finais da partida disputada em São Januário

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O técnico interino Valdir Bigode lamentou as chances desperdiçadas pelo Vasco no empate por 1 a 1 com o Ceará, na noite desta segunda-feira, no encerramento da 19ª rodada do Brasileirão. Para o treinador, o time carioca não soube aproveitar a vantagem de jogar com um homem a mais em campo nos dez minutos finais da partida disputada em São Januário.

"Tivemos um espaço bom de tempo para treinar. Treinamos, procurei junto com a comissão passar pra eles o que necessitávamos numa partida como essa. Jogamos um tempo não tão bom e o outro muito bom. Tivemos um a mais no fim do jogo, criamos ainda mais, mas não fomos felizes na finalização", comentou o treinador.

As chances desperdiçadas custaram uma boa subida na tabela do Brasileirão. O revés manteve o time carioca perto da zona de rebaixamento, com os mesmos 19 pontos do Vitória (tem vantagem somente no saldo de gols), primeira equipe dentro da zona da degola.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Estamos cientes da tabela. Conversamos muito. Uma vitória nos deixaria em uma situação boa, com dois jogos a menos. Nosso grupo é bom, só não estamos com a felicidade plena. Temos tido que fazer substituições não planejadas. Eles estão dando o máximo", declarou o interino.

O tropeço em casa contra o rival direto na briga para escapar do rebaixamento gerou vaias por parte da torcida em São Januário. "Os protestos são válidos. O time cresceu no jogo, circulou as jogadas, fizemos o gol e continuamos em cima. Criamos chance com o Giovanni, mas depois levamos o gol. O torcedor reagiu bem. O peso da torcida é importantíssimo, a torcida protestou com razão. Faz parte", ponderou.

Interino do time, Valdir Bigode já demonstrou interesse em permanecer no comando da equipe. Mas a diretoria ainda não definiu se manterá o ex-jogador da equipe à frente da comissão técnica.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Sem saber se ainda será o treinador do time, Valdir deve liderar o time na próxima rodada contra o Atlético Mineiro, no Independência, na quinta-feira. "Vou enfrentar o Atlético lá com todas as forças que temos. É claro que temos problemas e vamos sanar esses problemas para chegar com um potencial ainda maior de finalização. Temos alguns dias para trabalhar e vamos focar nisso", declarou.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.