/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Terceiro goleiro fecha o gol, lanterna Atlético-GO surpreende e bate Corinthians

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

São Paulo - O líder Corinthians tinha 35 pontos a mais que o lanterna Atlético-GO, que ainda foi a campo com o terceiro goleiro. Não havia motivo para esperar algo que não fosse a vitória alvinegra. Mas, como lógica não é algo que sempre se faz presente no futebol, a equipe goiana surpreendeu e, diante de mais de 40 mil corintianos, venceu por 1 a 0 na noite deste sábado, no Itaquerão, em um dos resultados mais inesperados do Campeonato Brasileiro até hoje.

Foi a segunda derrota do Corinthians nesta edição da competição nacional, ambas ocorridos em casa. Há exatamente uma semana, havia sido superado por 1 a 0 pelo Vitória, então o vice-lanterna, em outro resultado bastante surpreendente.

Ironicamente, o destaque da partida deste sábado foi justamente Marcos, o terceiro goleiro do Atlético-GO e que precisou jogar porque Felipe - o titular - rescindiu contrato e foi atuar em Portugal e o reserva imediato da posição, Klever, está machucado.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

O garoto de 24 anos, que estreou neste sábado no Brasileiro, fez grandes defesas para garantir a maior zebra do campeonato diante de um Corinthians que desperdiçou excelente oportunidade de abrir 13 pontos de vantagem sobre o vice-líder Grêmio. Já o time goiano, ainda distante de deixar a lanterna, foi aos 18 pontos, ficando agora quatro atrás de Vitória e Avaí, respectivos 18º e 19º colocados.

Apesar do grande favoritismo corintiano, na sexta-feira o técnico Fábio Carille avisou que este seria um jogo no qual a paciência era algo fundamental. Parecia prever o que estava por vir. O time alvinegro teve o domínio na maior parte do primeiro tempo, mas faltava criatividade.

Mesmo assim, Fagner acertou a trave, em chute de longe, e teve outra chance, sozinho, na área, mas mandou para fora. O Atlético-GO se segurou como pôde. A única chance dos goianos no primeiro tempo saiu em uma cabeçada de Jorginho, que obrigou Cássio a praticar uma bonita defesa depois de passar quase toda a primeira etapa "assistindo" o jogo.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

O goleiro corintiano também não conseguiu fazer muita coisa no gol do Atlético. Aos dois minutos do segundo tempo, Gilvan se antecipou a Kazim e desviou de cabeça, longo do alcance de Cássrio, para abrir o placar. A zebra deu as caras na arena.

Então, começou a brilhar a estrela de Marcos. Rodriguinho, Kazim, Clayton, todo mundo tentou e o goleiro pegou. E foi assim até o fim. O Corinthians lutava para pressionar, mas finalizava de qualquer jeito. Quando a bola não ia para fora, Marcos estava lá para garantir o surpreendente resultado.

Após decepcionar a sua torcida pela segunda vez seguida como mandante, o Corinthians vai voltar a jogar pelo Brasileirão agora apenas em 10 de setembro, quando trava clássico com o Santos na Vila Belmiro, às 16 horas. No dia seguinte, o Atlético-GO fechará a 23ª rodada em partida diante do Bahia, às 20 horas, em Goiânia.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_05

Essa longo tempo sem atuar ocorrerá por causa da pausa obrigatória motivada pela disputa das rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 1 ATLÉTICO-GO

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Moisés (Carlinhos); Gabriel (Camacho), Maycon, Rodriguinho, Jadson (Marquinhos Gabriel) e Clayson; Kazim.

Técnico: Fábio Carille.

ATLÉTICO-GO - Marcos; Jonathan, William Alves, Gilvan e Bruno Pacheco; Igor (Marcão Silva), Paulinho (Everton Heleno), Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando (Niltinho); Walter. Técnico: .

GOL - Gilvan, aos 2 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Péricles Bassols Cortez (PE).

CARTÕES AMARELOS - Igor, Andrigo, Marcos, Walter, Paulinho e Camacho.

PÚBLICO - 40.581 pagantes.

RENDA - R$ 2.405.425,90.

LOCAL - Itaquerão, em São Paulo.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.