/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Surto de gastroenterite tira candidato a medalha da final dos 400m no Mundial

Estadão Conteudo

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Londres - O surto de gastroenterite que atingiu vários participantes do Mundial de Atletismo, que está sendo realizado em Londres, fez um baixa de peso na competição. O velocista de Botswana Isaac Makwala anunciou nesta terça-feira que não vai participar do final dos 400 metros no Estádio Olímpico por causa do problema.

Makwala era apontado como principal desafiante do sul-africano Wayde Van Niekerk nas provas dos 200m e dos 400m no Mundial. A desistência de Makwala se dá no momento em que ele vive o auge da sua carreira. Em julho, ele se tornou o primeiro velocista a correr os 200m em menos de 20s e dos 400m em menos de 44s em um mesmo dia, em uma competição em Madri. Ele também é o detentor do melhor tempo de 2017 nos 200m - 19s77 - e o terceiro mais rápido nos 400m.

Na última segunda-feira, ele já havia desistido da disputa dos 200m ainda nas eliminatórias por causa do problema. Nesta terça, então, ele chegou a declarar em seu perfil na rede social Facebook que estava se sentindo bem. Mas cerca de cinco horas antes da final, agendada para as 17h50 (horário de Brasília), a Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês) anunciou que Makwala havia desistido da prova.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Nove pessoas envolvidas no Mundial de Atletismo ainda sofrem com os efeitos de um vírus que atingiu competidores e funcionários que se hospedam em um dos hotéis oficiais do evento pelo suposto consumo de alimentação estragada.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.