/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Neymar se põe à disposição para estrear já neste sábado pelo PSG: 'Sou fominha'

Embora a temporada europeia esteja começando agora, o brasileiro disse que está em boas condições físicas para atuar

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Apresentado oficialmente nesta sexta-feira como novo reforço do Paris Saint-Germain e festejado por milhares no estádio Parque dos Príncipes, Neymar voltará ao mesmo local neste sábado para reencontrar com os torcedores que vão acompanhar a estreia do time na edição 2016/2017 do Campeonato Francês. E, apesar de ter acabado de chegar, o atacante se colocou à disposição do técnico Unai Emery para estrear nesta partida diante do Aims, às 12h15 (de Brasília), na casa do clube parisiense.

Embora a temporada europeia esteja começando agora, o brasileiro disse que está em boas condições físicas para atuar. Apesar disso, detalhes burocráticos que envolvem a sua transferência do Barcelona para o clube francês podem impedir a sua presença em campo. Um deles depende da eficiência da Fifa, que precisa enviar à Federação Francesa de Futebol o certificado de transferência do atleta até esta sexta-feira. Com o documento, ele poderá ter a sua situação regularizada junto à entidade e ficar consequentemente liberado para poder ser escalado.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Ainda não conversei com o treinador, sempre falei que gosto é de jogar. Eu gosto de jogar em qualquer posição que seja, estando entre os 11. Se precisar, até de goleiro eu jogo", brincou Neymar, para depois ressaltar: "Sou fominha. Por que não (estrear) amanhã?".

Além da questão burocrática que envolve a sua liberação para poder atuar, o atacante ainda não tem o entrosamento com os novos companheiros de time. Entretanto, já conhece bem vários deles. Um deles é Daniel Alves, seu ex-parceiro de Barcelona e atual de seleção brasileira, como também são Thiago Silva, Marquinhos e Lucas Moura, seus outros compatriotas que fazem parte do elenco do PSG.

Outro fator que colaboraria para a possível estreia de Neymar é o de que ele foi o grande destaque do giro norte-americano da pré-temporada do Barcelona, no qual brilhou em vitórias sobre Juventus, Manchester United e Real Madrid. Foram dois gols, sendo um de placa, no triunfo por 2 a 1 sobre o time italiano, além de ter garantido o 1 a 0 sobre a equipe inglesa e ainda dado o passe que resultou no gol de Piqué que decretou o 3 a 2 sobre o arquirrival espanhol, no último sábado, em Miami, onde acabou fazendo a sua última partida pela equipe catalã.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

"Vinha treinando sim, agora foi uma parada de dois dias sem treinos por tudo que estava acontecendo (a negociação dos últimos detalhes de sua contratação antes de confirmar a sua saída do Barça). Passei pelo campo, deu vontade de colocar a camisa do PSG e jogar. Vamos conversar e ver certinho. É o que eu mais gosto de fazer", ressaltou Neymar durante a sua apresentação oficial ao PSG nesta sexta.

O atacante ainda brincou ao ser lembrado de que se tornou o jogador de maior peso do time francês e minimizou que isso o faça se sentir pressionado a justificar a sua milionária contratação, a de maior valor financeiro da história do futebol. "Sobre a pressão por ser o jogador mais caro, não. Sigo com 69 quilos, continuo na mesma altura", disse o astro, que preferiu deixar de dividir o protagonismo com Lionel Messi no Barça para se tornar a principal referência do PSG.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.