/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Inter de Milão contrata meia uruguaio Matias Vecino por 24 milhões de euros

Vecino exaltou ainda a chance de atuar ao lado do também meio-campista Borja Valero, com quem jogou na Fiorentina e foi recentemente contratado pelo clube

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

O meio-campista uruguaio Matias Vecino, de 25 anos, comemorou nesta terça-feira, em entrevista ao canal oficial da Internazionale, de Milão, a chegada ao clube italiano. O jogador, que concluiu exames médicos também nesta terça, foi negociado pela Fiorentina por 24 milhões de euros (aproximadamente R$ 88,2 milhões).

"Estou felicíssimo de estar em Milão. É um desafio muito importante para mim. Já começarei a trabalhar com a equipe neste domingo e espero iniciar bem. Estou na Itália há alguns anos e creio que tenho a experiência e a idade justas para fazer um trabalho positivo. Espero ser digno desta grande camisa", festejou o atleta.

Vecino exaltou ainda a chance de atuar novamente ao lado do também meio-campista Borja Valero, com quem jogou na Fiorentina e foi recentemente contratado pelo clube de Milão. "Além de ser um grande jogador, é uma excelente pessoa. Seguramente, nos fará muito bem porque tem muitas qualidades", elogiou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Na chegada ao clube, Vecino recebeu os parabéns de Álvaro Recoba, compatriota que teve importante passagem pela Internazionale entre as décadas de 1990 e 2000. O jogador demonstrou gratidão pelas palavras e elogiou o ex-jogador. "Recoba? É um dos melhores jogadores uruguaios. Tive a sorte de jogar com ele e vencer um campeonato no Nacional (do Uruguai). Foi um dos primeiros a me chamar depois do acerto com a Inter e só posso agradecê-lo porque me ajudou mesmo no Uruguai", comentou Vecino.

Matias Vecino é um jogador que atua na faixa central do campo e tem um estilo mais ofensivo. Ele faz parte de uma tentativa do novo treinador da Internazionale, Luciano Spalletti, de dar uma nova identidade à equipe depois da decepcionante campanha na temporada passada, na qual o clube terminou apenas na sétima colocação do Campeonato Italiano e ficou fora das ligas europeias.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.