/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Guto Ferreira comemora vitória do Inter e exalta melhora do ambiente no clube

O treinador destacou a tranquilidade que os resultados positivos trouxeram para o ambiente do grupo, valorizou o apoio da torcida

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Porto Alegre - O técnico Guto Ferreira exaltou a vitória por 3 a 0 do Internacional sobre o Goiás, nesta terça-feira, no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda seguida do time e que o garantiu entre os quatro melhores da competição, dentro da zona de acesso para a Série A. O treinador destacou a tranquilidade que os resultados positivos trouxeram para o ambiente do grupo, valorizou o apoio da torcida, mas ressaltou que a reação ainda não está consolidada.

"A gente dá mais um passo importante. Tem muita coisa para a gente crescer, para melhorar, mas é importante a intensidade que a gente começa a jogar. Conseguimos controlar o Goiás. Acho que, se puxar pelos números, mostra a maneira que nos jogamos, a superioridade que tivemos. Agora, graças a Deus, a bola está começando a entrar. Mas isso não é definitivo. Faltam 20 jogos. Tem que manter desempenho, qualificar ainda mais. Tem espaço para crescer. Tem que manter a cabeça no lugar. O grupo está começando a sorrir novamente e isso é muito importante, porque essa alegria, essa leveza, traz desempenho. E graças ao apoio maciço do torcedor", avaliou o treinador do time gaúcho.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Guto Ferreira também elogiou as atuações do meia Camilo, ex-Botafogo, e do centroavante Leandro Damião, ex-Flamengo, autor de um dos gols do Internacional em cobrança de pênalti - os outros dois gols foram assinalados por William Pottker e Carlos -, que estrearam no clube diante da equipe esmeraldina. O treinador frisou que a chegada dos reforços qualifica ainda mais o elenco e cria mais dificuldades para os adversários.

"A medida que você tem jogadores que incomodam e que despertam a atenção, mais do que atenção, um certo temor da defesa adversária, é difícil você ter atenção extrema sobre três ou quatro jogadores. Sobre um, você monta um sistema. Sobre dois, o sistema não é tão efetivo. Sobre três, começa a ficar mais difícil de você parar. A medida que você tem jogadores desse nível de importância, facilita e faz com que os adversários não consigam fechar todos (os jogadores)", analisou Guto.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Favorecido pelas derrotas de Guarani, Vila Nova e pelo empate do Juventude, o Internacional pulou para a vice-liderança da Série B, com 30 pontos. Agora, o time voltará a campo no próximo sábado, às 16h30, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela última rodada do primeiro turno do campeonato, contra o Guarani.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.