/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Flamengo, Vasco e Botafogo desistem e Carioca de basquete masculino é cancelado

Os times confirmaram o boicote através de notas oficiais por conta da falta de estrutura adequada para mandar os clássicos

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

A crise atingiu em cheio o basquete no Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, em um comunicado oficial, o Departamento Técnico da Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ) comunicou o cancelamento da edição de 2017 do Campeonato Carioca Masculino em virtude da desistência de quatro dos cinco clubes inscritos. São eles os tradicionais Flamengo, Vasco e Botafogo, além do Macaé.

Somente o Automóvel Clube Fluminense/Campos, da cidade de Campos dos Goytacazes, permaneceu ativo em sua inscrição e, assim, não restou à FBERJ a decisão de cancelar o campeonato em 2017.

Flamengo, Vasco e Botafogo confirmaram o boicote através de notas oficiais por conta da falta de estrutura adequada para mandar os clássicos. Sem a liberação das principais arenas, como o ginásio do Maracanãzinho, os times teriam que realizar os confrontos em seus ginásios de portões fechados e, por isso, optaram em abrir mão do torneio.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

"Os dois clubes têm realizado investimentos importantes na modalidade ao longo dos últimos anos, representando o nosso estado na Liga Nacional de Basquete. Cabe enfatizar que somos adversários apenas dentro de quadra e que, fora dela, queremos ver o esporte como um meio de união e diversão para as pessoas, dentro de uma rivalidade sadia que compõe a personalidade do povo carioca", disse a carta divulgada por Flamengo e Vasco em seus sites oficiais.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.