/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_TOPO |
Esportes

Cássio vê convocação como prêmio por volta por cima na carreira

Cássio sofreu apenas nove gols no Campeonato Brasileiro deste ano até aqui. Na temporada, ele disputou 49 partidas e em 29 delas não foi vazado

Redação Folha Vitória
audima
audima
pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_02

Cássio foi uma das novidades da seleção brasileira convocada pelo técnico Tite, nesta quinta-feira, para os jogos contra Equador e Colômbia, respectivamente nos dias 31 de agosto e 5 de setembro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Titular absoluto do Corinthians, o goleiro vê a volta para a seleção como a coroação de uma nova fase em sua vida dentro e fora de campo, assim como agradece a confiança dada pelo treinador.

"Me avisaram no meio do treino sobre a convocação. Tenho que agradecer a minha família, Deus e aos meus companheiros de trabalho, que me deram força para dar a volta por cima", disse o goleiro, convocado anteriormente pela última vez em 2015, em entrevista coletiva na manhã desta quinta, na qual também exaltou que o seu ex-comandante no Corinthians como um "cara coerente".

"O Tite é muito coerente, um cara tranquilo. Eu poderia ter sido convocado mesmo quando não estava bem, pela história que a gente construiu aqui no Corinthians. Mas ele, como um cara coerente, respeitou todo mundo e hoje, pelo que venho mostrando, sou um do goleiros que poderia estar na seleção. Acho que sou merecedor do que está acontecendo", comentou.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_03

Cássio sofreu apenas nove gols no Campeonato Brasileiro deste ano até aqui. Na temporada, ele disputou 49 partidas e em 29 delas não foi vazado. Pela fase excelente, ele admite que ter sido chamado não chegou a ser uma surpresa. "Claro que eu tinha a expectativa de ser convocado. Fiquei feliz pela convocação e sei que, quando chegar lá, tenho que me apresentar bem para defender o meu País".

No ano passado, imaginar que Cássio voltasse a aparecer entre os melhores goleiros do Brasil parecia utopia. Em maio, a avó do goleiro faleceu e deu início a uma transformação em sua vida. Abalado, por ser muito ligado à ela, o corintiano se desmotivou, engordou e passou a não mostrar a mesma dedicação nos treinamentos.

"Quando a gente cai, se levanta rapidamente. Tem que fazer uma auto crítica. Eu conversei com a família e esposa e decidi abrir mão de algumas coisas que não estavam me ajudando. Fiquei chateado por ter perdido posição pela minha história no Corinthians, mas trabalhei para recuperar", disse.

pp_amp_intext | /1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_04

Cássio ficou sabendo da novidade durante o treinamento. O observador técnico Mauro da Silva foi quem informou o goleiro com a frase: 'Você está dentro, gigante", segundo o próprio goleiro. Depois da atividade, o jogador foi abraçado pelos companheiros e pela diretoria, por meio do diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, e pelo gerente de futebol do clube, Alessandro Nunes.

Além de Cássio, o lateral-direito Fagner também foi convocado para a seleção. O meia Rodriguinho e o atacante Jô, que estavam cotados para serem chamados, não apareceram na lista. A seleção brasileira vai enfrentar o Equador no dia 31, na Arena do Grêmio. No dia 5 de setembro, o confronto será fora de casa, contra a Colômbia. Assim, os dois convocados não deverão desfalcar o Corinthians, já que o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana serão paralisados durante as próximas rodadas das Eliminatórias.

/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |
/1034847/FOLHA_VITORIA_AMP_FINAL_DA_MATERIA |

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.